Bem-vindo ao LusoHipHop.
Especialista em vazamento...
Responsável pelas entrevistas do blog.
Responsável por encontrar músicas para o blog
Responsável por uploads de grande tamanho
Responsável por encontrar artigos para o blog

DISTRIBUIÇÃO À GROSSO

| 1 comentários | quinta-feira, 31 de julho de 2008
|

Estive a mexer no meu HD e encontrei muita coisa que achei que devia postar aqui. Tem um som do Kronos que ele rima com bué de albuns angolanos que já saíram, esqueço-me sempre de postar mas hoje não passou, tem TC, Projecto Pensar Em Grande do Mr. K, Mixtape da Squarmoff, Caixa de Pandora estão representados na voz de Lucassio, os Filhos da Arte também estão de volta ao blog, Phay Grand O Poeta, um MC que admiro muito por expressar exactamente aquilo que idealiza, tem também o grupo brasileiro Contra Fluxo (valeu Jefferson), enfim... Hoje tem muita musica pra baixar, fiquem à vontade.

One

Kronos - Kronicas (Com Yara)

Lucassio - Ciclo de Vida

T.C. - Mudando De Direcções

Dji Tafinha, Abdiel e Mc S - Pensar Em Grande

Naice Zulu BC - A macacada (Com Smallz)

Fabious, Mona & Bomzi - Tas Crazy

Contra Fluxo - Contra Tempos

Phay Grande - Cota É Cota (E Nós)

Squarmoff - Rochas

Naice Zulu BC - Sonhos e Pesadelos (Com Simini Mimoyo)

Vulkaum & Kid - 2 Por1, 1 Por 2 (Com Raiva)

Phay Grand - Responde (Pensa Bem)

Filhos da Arte - De Volta A Essencia

Valete - Pseudo MCs (Com Bónus)

Xtremo Signo - Attaka

Verbal (Com NGA, Lancelot e outros artistas)

Vulkaum & Kid - Hip Hop (Com Mr. K)

O RAP

| 0 comentários | quarta-feira, 30 de julho de 2008
|

O RAP (do inglês Rhythm and Poetry, ritmo e poesia) é a expressão musical-verbal da cultura Hip Hop.

A origem do Rap remonta à Jamaica, mais ou menos na década de 60 quando surgiram os Sound Systems, que eram colocados nas ruas dos guetos jamaicanos para animar bailes. Esses bailes serviam de fundo para o discurso dos “toasters”, autênticos mestres de cerimónia que comentavam, nas suas intervenções, assuntos como a violência das favelas de Kingston e a situação política da Ilha, sem deixar de falar, é claro, de temas mais prosaicos, como sexo e drogas. No início da década de 70 muitos jovens jamaicanos foram obrigados a emigrar para os EUA, devido a uma crise económica e social que se abateu sobre a ilha. E um em especial, o DJ jamaicano Kool Herc, introduziu em Nova Iorque a tradição dos Sound Systems e do canto falado, que se sofisticou com a invenção do scratch, um discípulo de Herc. O primeiro disco de Rap que se tem notícia, foi registrado em vinil e dirigido ao grande mercado (as gravações anteriores eram piratas) por volta de 1978, contendo a célebre King Tim III da banda Fatback.
As primeiras gravações de Rap datam do início dos anos 1970, com alguns grupos como os Last Poets e Gil Scott Heron. Nessa época, trata-se simplesmente da declamação de um texto sob o ritmo das batidas de tambores africanos, sendo a negritude o tema de predilecção.
Na actualidade, os MCs utilizam, como base, batidas de outras músicas habilmente extraídas pelos DJs, ou bases montadas electronicamente, ou, ainda, instrumentos tocados por músicos.
Uma característica muito presente no Rap são os samples, que são "pedaços" de outras músicas "reutilizados" para construir uma nova. Os samples tanto podem ser da parte instrumental de uma música como podem ser de vocais.

Inicialmente, os temas das letras giravam em torno de assuntos como festa e diversão, que aos poucos foram substituídos por outros temas como as desigualdades sociais e o combate ao racismo. Rapidamente se tornou um dos tipos musicais mais famosos em todo o mundo, sendo muito difundido principalmente nos EUA, na França, no Japão e em Angola.

Freestyle
Dentro do rap existe o que se chama freestyle – trata-se de uma rima feita no improviso (algo como de repente). Geralmente os Mc's participam de batalhas, disputas de freestyle onde um tenta ser melhor do que o outro. Em Angola, temos muitos MCs que alcançaram o sucesso através das batalhas de freestyle, como por exemplo, Lil Jorge, Extremo Signo, Megga Fofo, Vui Vui, Mr. K, Boy G, D’mage MC, Cage One, X da Questão (Big Hernani) entre outros.

A princípio as batalhas de freestyle em Angola tinham pouca força e passaram a ganhar mais espaço quando passaram a ser organizadas pelo programa Big Show Cidade de Big Nelo e posteriormente Kool Klever. Depois da primeira edição, em que Lil Jorge foi o vencedor, as batalhas passaram a ser conhecidas por toda Angola e hoje muitos MCs vêem o Big Show Cidade como uma forma de chegar ao top.
Texto originalmente extraído da Wikipédia

MIXTAPE - O ESPECIALISTA VOL. 1

| 2 comentários | segunda-feira, 28 de julho de 2008
|


Disponível para download a Mixtape do Abdiel, O Especialista Volume 1. Mais um projecto de street promo do rei do Maculusso, com Punchlines do princípio ao fim e participações de Dani, Corleone, Ruzenox, Erick Shyne, Mad, Negro Bué e Cage One. Baixem a cena e deliciem-se...
One











ECLETISMO POÉTICO - 26.07.08

| 0 comentários | domingo, 27 de julho de 2008
|


Pessoal, 6ª feira cruzei no Bahia para curtir a cena do puto Cfkappa e não me arrependi nem um pouco. O mambo estava really good, infelizmente a minha máquina titular desapareceu msm naquele dia (tenho q arrumar o meu quarto), por isso tive que levar a secundária... Deu pra tirar algumas pics, não estão cheias de pixels tipo as do Samurai mas dá pra ver... hehehehe.

Surpresa da família ao Cfkappa no momento do "Parabéns"

O momento mais quente da noite... Cfkappa, X da Questão e Kadaff a cuspirem algumas lyrics e freestyles

"Tenho um Boeing 747 entre as minhas pernas, controla a tua dama vai ser minha passageira"


Kennedy, CEO da Cérebro Records, a ajudar no coro


Expressão do público visivelmente satisfeito


ESPECIAL CFKAPPA

| 4 comentários | sábado, 19 de julho de 2008
|

Para quem frequenta o Ecletismo Poético no Espaço Bahia, com certeza já ouviu falar do Cfkappa. É um puto de 15 anos de idade que tem dado cabo dos microfones daquela cena... Para quem ainda não o conhece, terá a oportunidade de o fazer essa 6ª feira dia 25 de Julho de 2008, no mesmo espaço, pois será a Noite "Especial Cfkappa", onde o puto irá apresentar cenas do seu álbum e da Mixtape que está a ser preparada em parceria com o X da Questão.

Os convidados para esta noite são: Muralha, X da Questão, Kid MC, Edu ZP, Polivalentes e Kadaff (dos Kalibrados).

Por falar em álbum, o mesmo contará com cerca de 16 faixas musicais, todas escritas por ele mesmo, com produções de Kennedy, Mad Contrário e D.H., e participações de Ozono, X da Questão, Kool Klever, Kennedy, Da Bullz, S.N, Lil Jorge, Black Ni, KB Max, NGA, Edu ZP e Azagaia.

Vamos aparecer no Bahia e dar um apoio ao puto e ao movimento em geral.

NOVIDADES FRESCAS

| 1 comentários | quarta-feira, 16 de julho de 2008
|

Brothers and sisters, acabei de receber essas músicas e disse para mim mesmo que tinha que postar no blog ainda hoje. Abaixo estão disponíveis duas músicas para download, uma do Mr. K que vem para a Mixtape da Bons Ventos Produtora e outra dos Da Marcha com participações especiais de Mukadaff, Dji Tafinha e Sandokan (na mesma música)... Sem comentários...

Mr. K - Poço Mágico

Da Marcha - Krunk (A Malta Tem) Com Mukadaff, Dji Tafinha e Sandokan

O ÚLTIMO SAMURAI VOL. 1 - A MIXTAPE

| 0 comentários | terça-feira, 15 de julho de 2008
|

Promessa é dívida, aqui têm a Mixtape "O Último Samurai - Vol. 1" para download, divulguem a cena... One



























MAIS MÚSICAS PARA OS VOSSOS OUVIDOS

| 0 comentários | domingo, 13 de julho de 2008
|

O salo está a me consumir, quase não tenho tido tempo para seleccionar algumas cenas para postar aqui no blog. Aqui vão algumas músicas para apreciarem e divulgarem... Dentro em breve estará disponível para download a Mixtape - O Último Samurai (parte 1)

Peace

Boy G - Movimento

Filhos da Arte - No Mapa

Reais Camaradas - Crunk Music (Com Nigga Mop, KB Max, CJ, Raf Tag & Ozono)

MV Bill - Só Deus Pode Me Julgar

Cage One - Novo Imperio (Com P. Block)

Dmage MC - Clap back (Dirty South)

Raf Tag - Terror (Punchlinez)

Boy G - Puro do guetto

Reais Camaradas - O Beef

MV Bill - Falcão

ENTREVISTA AO VALETE

| 1 comentários |
|

Pessoal, abaixo podem encontrar uma entrevista realizada ao Valete, retirei apenas alguns pontos para postar aqui no blog. Curtam...
.
Apelidaste o teu segundo trabalho de Serviço Público, nome que assenta bem, visto ter sido, de facto, o teu trabalho que mais projecção teve e que mostrou às massas como soa o rap de qualidade. Nele criticas o estado de degradação musical, ora por culpa da industria ora pela sociedade formatada aquilo que passa na tv e rádio. Não entanto não consideras que parte dessa culpa provêm de certos mc's, portugueses e internacionais, que se venderam, de certa forma, ao caminho fácil de afirmação e rentabilização? Não serão esses mesmos artistas que deturpam o hip-hop perante a sociedade?
.
Valete: Quando falamos do HipHop, falamos sempre dum movimento cultural, com princípios, valores e uma moral. Existe até uma "Declaração de Paz do HipHop" que estipula 18 princípios condutores da cultura. A minha ligação ao HipHop é muito natural. Existe apenas porque me identifico com os valores, que são essencialmente de PAZ, União e Igualdade. Eu identifico-me ideologicamente com a filosofia HipHop como se calhar me identifico com muitas outras. O que eu não quero é seguir cegamente ceitas, movimentos ou religiões. Apenas sigo o meu instinto. Eu sou eu antes de ser HipHop. Muitas vezes quando te ligas muito a qualquer tipo de movimento (criado por homens, tão falíveis como tu) tornas-te fanático, ficas cego…e sem te aperceberes vais limitando a tua liberdade. Ficas só preocupado com o que HipHop é ou não é, e esqueces que o mais importante é tu seres tu. Resumindo eu serei sempre HipHop até ao dia em que isso não interferir com a minha liberdade. Por isso eu nem sequer condeno manos que "deturpam" o HipHop, porque provavelmente eles só estão a ser livres.
.
Antes do HipHop a minha paixão é pelo Rap. Tu podes amar rap sem te identificares com a cultura HipHop. E o que eu defendo é que rap é arte e deve ser feita com Skill. Devemos dar espaço aos mais talentosos. E manos devem respeitar o rap como uma arte. Muitos rappers fazem uma musiquinha de amor ou de festa, sem nenhuma habilidade lírica ou poética, só mesmo para vender. Estão a desrespeitar o rap enquanto arte. São esses manos que eu condeno. Critico também a comunicação social porque dá airplay a esses inválidos. E aí sim há uma deturpação do Rap. Dá impressão ás pessoas que é um estilo musical feito por putos, deslocados, vazios e sem nenhum talento musical.
.
Pareceu-me que em Educação Visual, teu álbum de apresentação, tiveste um trabalho mais introspectivo onde te davas a conhecer e mostravas a tua visão do mundo. Em serviço Público já ouvi uma mensagem mais formal e política, num álbum que me soou mais maduro. O que se pode esperar de 360º?
.
O título do álbum tem vários sentidos. Um deles é a volta a mim mesmo. Voltar a ser eu quando eu era apenas o Keidje. Eu ajudei a alimentar muitos rótulos a meu respeito. Chamaram-me Comunista, Revolucionário, Fundamentalista do Underground. Que se foda isso tudo. 360 Graus serei eu com os meus valores, desprendido de qualquer corrente doutrinária, serei eu com as minhas certezas, inseguranças, paixões, ódios, angústias etc. Por isso será um álbum muito versátil. Será duplo, terá muita música. Vais sentir o que me preocupa, vais sentir como sofro, como me divirto, como amo, como absorvo o mundo. Será um grande manifesto de liberdade, porque eu hoje sinto-me mesmo livre, não sinto pressão de lado nenhum. Não estou ligado a nada, senão a mim mesmo. Como rapper apesar de gostar também de flows e styles, gosto principalmente que as minhas letras falem de coisas relevantes, que tenham reflexão e profundidade, mesmo que não aconteça em todos os sons, creio que esse registo será visível na maioria deles.
.
É do conhecimento geral que és uma pessoa atenta às constantes criações do mundo cultural. Ouvimos nas tuas músicas inúmeras referências musicais e literárias do passado e presente. O que lê, ouve e vê o Valete por estes dias?
.
Por estes dias estou a ler "Hegemonia ou Sobrevivência" do Chomsky, de música oiço EMC- "The Show" e Xhellaz "El Soñador Elegido" , e nos últimos tempos um primo meu chamado Ime aconselhou-me dois filmes: " A Vida dos Outros" e "Lavoura Arcaica". Marcaram-me. 2 grandes filmes.
.
PS: Podem ler esta mesma entrevista assim como outros textos do Valete no seu blog do myspace.

GPRO - MÚSICAS NOVAS

| 1 comentários | sábado, 5 de julho de 2008
|

Pessoal, está disponível para download duas músicas novas da Gpro, uma do Trez Agah e outra do G2.

Trez Agah, MC que dispensa qualquer tipo de apresentação, acompanhado por Julie no coro, traz-nos uma descrição daquilo que é o estilo dele.

G2 (a nova cara da Gpro) - MC, produtor, r&b singer, enfim....um jovem multifacetado!! Acompanhado de Lizzy e Hernani (Young Sixties), faz a sua primeira aparição pela Gpro e com um estilo um pouco diferente daquilo que é o normal neste grupo.

Trez Agah - Meu Estilo
G2 - Bounce That Ass (ft. Lizzy Hernani)

| 0 comentários |
|


A GPro esta a preparar uma mixtape em colaboração com alguns artistas e label do mercado moçambicano.

Esta mixtape é um projecto que pretende única e exclusivamente contribuir para o cenário HipHop moçambicano colocando no "ar" sons "frescos" e tentando dessa forma estimular e incentivar o rap feito em moçambique, Para o efeito vários Rappers serão convidados a participar!! Os beats são exclusivamente moçambicanos e já usados em projectos anteriores. Enfim, MIXTAPE...

Deixo-vos abaixo duas músicas para download.


O ÚLTIMO SAMURAI PT.II

| 0 comentários |
|


Já não deve ser novidade para ninguém que o Samurai está a preparar a 2ª parte da mixtape "O Último Samurai". Segundo o próprio Samurai, ainda não há data prevista para a saída deste projecto visto que ele ainda está ocupado com o álbum do Kid MC, mas sabemos que está para breve.
Ainda não foram divulgados os nomes dos artistas convidados, mas sabe-se já que o Kid MC e Abdiel, fazem parte desta lista. Tenho conhecimento de alguns outros nomes mas prefiro não citar para não tirar esse gosto ao Sam.
Vou postar em breve no blog "O Último Samurai - A Mixtape pt. I, enquanto aguardamos pela 2ª parte da mesma.

 

Blog Archive