Bem-vindo ao LusoHipHop.
Especialista em vazamento...
Responsável pelas entrevistas do blog.
Responsável por encontrar músicas para o blog
Responsável por uploads de grande tamanho
Responsável por encontrar artigos para o blog

ENTREVISTA COM ABDIEL [EXCLUSIVO]

| 4 comentários | terça-feira, 30 de março de 2010
|

Na passada 6ª feira recebi uma ligação da Miss Djei a me informar que o Abdiel (aka O Troglodita Lírico, aka O Fresco do Momento, aka O Porta-Voz do Maculusso) precisava prestar algumas declarações, focando-se essencialmente na Mixtape O Especialista Vol. 3. Como o local acordado para a entrevista era um estúdio próximo do meu serviço, desci até ao local para presenciar a cena...

A ideia inicial era escrever o que foi dito lá, mas depois mudamos de ideias e decidimos postar mesmo a versão áudio da cena. Poderão ouvir coisas relacionadas a Mixtape Especialista Vol. 3 - Cara Podre, novidades sobre o álbum Sob Escuta e mais algumas cenas que com certeza acharão interessantes.

Aconselho-vos a baixar a cena e boa escuta...

Link para download: Mediafire

CAMPEÃO [YOUNG MACHINE]

| 0 comentários |
|


Quem ouviu a música Rockstar dos Magnézia com certeza vai se lembrar do primeiro emcee a dropar, falo de Young Machine. Hoje trago o seu primeiro single intitulado "Campeão", directamente da Último Nível.

Baixem, curtam e comentem a cena...

Link para download: Mediafire

BIG P AKA LAMBORGHINI

| 0 comentários |
|

Mais uma track de Big P aka Lamborghini directamente de Cabinda, desta vez acompanhado do seu produtor Namibiano Himzme-Mezhim. Big P está neste momento a estudar na Namíbia mas prometeu que este ano vai meter o nome de Cabinda no mapa, mandando muitas tracks para o pessoal sentir o que ele pretende nos transmitir.

Paz

Link para download: Usaupload

BIOGRAFIA DE SIXCKIM

| 0 comentários | segunda-feira, 29 de março de 2010
|

Sixckim começou a fazer música desde criança. Escrevia algumas canções quando tinha apenas 12 anos de idade. Começou a fazer Rap em 1992. As suas grandes influências foram: Valdemar Bastos, os Boney M, Bonga, Mamborro, Pedrito, Pongo Love, Pépé Calé, Mbilia Bel, Rochero, Nsuede Nsuede de Kinssundi, Kituxi, Michael Jackson, Tchalamuana, LL Cool J, Public Enemy, NWA, K Solo, Nene Cherry, Queen Latifa, Monie Love, Soul II Soul, Digital Underground, Ice T, Vanilla Ice, Too Short, DJ Quick, De La Soul, Will Smith, Bon Jovi, Guns and Roses, Nirvana, Osy Osborn, Jodecy, Desire, Sade, 2 pac, Notorious BIG, Craig Mack, Wutang Clan, Rackim, Afrika Bambataa, The Fugees, The Roots, Mos Def, Talib Kwali, KRS-ONE.

O seu interesse pelo Hip Hop cresceu e o seu desempenho tornou-se mais sério em 1995, quando formou o grupo “Incessantes do Rap”, que contava com apenas dois elementos, cantava nas ruas de Luanda (Angola) e fazia “freestyles” no bairro da Maianga (Luanda). Depois da desistência do seu amigo, continuou cantando a solo. Atuou pela primeira vez em palco em 1996 numa atividade da Feira Popular no Bairro Popular em Angola, organizada pelo radialista Mateus Gonçalves, partilhando o mesmo palco que África Preta, Duplo V,Father Mack e Zulu in da House e os N’Sex Love. Em 1997 imigrou para a África do Sul para dar continuidade aos seus estudos de engenharia. Continuou a fazer musica e foi membro do grupo de Rap angolano KillaHill em 1999. Foi uma experiência curta e preferiu continuar a carreira a solo.

Lançou o seu primeiro trabalho discográfico em 2001 intitulado “Luz E Som”, na África do Sul, com 12 faixas musicais, contando com a participação especial do rapper do Zimbabwe Mizchief. Em 2002 participou no espetáculo da Feira Internacional em Pretoria ao representar Angola, sendo convidado da Embaixada de Angola na África do Sul, acompanhado do músico conceituado angolano, Nguabi Monteiro, que foi membro do grupo As Gingas Do Maculusso. Ainda em 2002 fez a abertura do espectáculo do grupo MESS no cine Karl Marx, ainda em 2002 foi convidado numa das edições ao vivo do programa televisivo da TPA Janela Aberta, foi convidado a atuar num dos espetaculos da radio nacional partilhando o mesmo palco que Dog Murras, Margareth de Rosário e os Kiezos. Em 2003 participou na primeira edição do Hiphop Fashion Show na África do Sul com a presença de artistas como Perola (Diva de Angola 2009), Digital Mindz etc. Foi convidado a participar em espectáculos organizados pela Igreja Maná em Joanesburgo. Em 2003 participou no espectáculo dos Puro Style que contou com a presença de Big Nelo, O2 e Killa Hill em Braamfontein, Johanesburgo. Parou de cantar durante algum tempo dando prioridade aos seus estudos de engenharia.

Formado em engenharia, Sixckim também é colaborador em programas de rádio como o programa Big Show Cidade da Rádio Luanda e o programa Eclético FM da Rádio Escola desde o ano 2009. Neste momento Sixckim esta de volta aos palcos com mais um trabalho discográfico intitulado “INCOLOR”. O álbum conta com 14 faixas musicais inéditas e com a participacão de artistas angolanos e internacionais como Norgui do Gabão,Benizia de Angola, Baby Max de Angola, WD de Mocambique, Djamila Miranda de Angola, CF, Jack Kanga,Kanda e Paulo Matumina. Este álbum, mais esperado por muitos apreciadores de música, vai ser lançado em Luanda em Setembro de 2010.

SUPERSTAR (COM ABDIEL) [MAD]

| 0 comentários |
|

Foi durante o sábado, dia 27 de Março que Mad esteve na Praça da Independência a vender o seu single de nome "Superstar". Eu não pude estar presente mas a minha cópia chegou até mim e eu vou levar até vocês a música que dá título ao single (Superstar) e que conta com a participação de Abdiel.

Link para download: Mediafire

ANTROPÓLOGO [MESTRE SAMA]

| 0 comentários | domingo, 28 de março de 2010
|

Antropólogo é o título da música promocional da Mixtape Matem-me Agora Vol. 1, de Mestre Sama. Baixem a cena e comentem...

Paz

Link para download: Mediafire

EM BUSCA DA GLÓRIA [DUO CEREBRAL]

| 0 comentários |
|

Link para download: Mediafire

O FUTURO [EXPIRÁCULO]

| 0 comentários | quinta-feira, 25 de março de 2010
|

Expiráculo está de volta com mais uma mixtape, desta vez com o título "Eu Sou O Futuro". A mixtape será vendida já no próximo mês e por isso deixo aqui a música promocional, intitulada "O Futuro Pt. 3". Esta música tem 3 partes, mas foi precisamente a 3ª parte a escolhida pelo artista como a promocional.

Link para download: Mediafire

SUPERSTAR - DIA 27 DE MARÇO

| 0 comentários |
|


MENSAGENS PROFUNDAS [PJ]

| 0 comentários |
|

PJ um jovem rapper e produtor musical do estilo hip hop, residente no município do Cazenga no bairro Hoji-Ya-Henda. Começou a praticar o hip hop em 2000 e a produzir no ano 2001 onde em 2003 criou a sua produtora com o nome FBK produções (Fontes de Beats Kwalificados).

Pertenceu a vários grupos de rap tais como Democratas com o "Black Historiador", onde por várias razões não houve possibilidades de prosseguir com a mesma. Sempre com o objectivo de mostrar o verdadeiro hip hop, PJ procura não fugir às regras do mesmo carrengando sempre nas suas letras mensagens para sociedade no seu todo . Sempre foi admirador de rappers como Boss Ac, Sam The Kid e Bob da Rage Sense, que sempre foram suas grandes fontes de inspiração e motivação.

No ano 2009 o jovem rapper PJ começou a preparar o seu projecto single na FBK com o título "Mensagens Profundas". Podem baixar aqui as músicas promocionais clicando no link abaixo:

Tracklist:
01. É Por Amor
02. Assuma As Suas Responsabilidades
03. Real Hip Hop

Links para download: Mediafire

APRESENTAÇÃO [ÚLTIMO NÍVEL]

| 0 comentários |
|

Link para download: Mediafire

BIOGRAFIA DE ELL PUTO

| 1 comentários |
|

Ell Puto, nome artistico de Etivaldo V. Joaquim (Maputo, 8 de Julho de 1989) é um produtor, rapper e empresário moçambicano, co-fundador da Sameblood Productions.

Ell Puto começou a sua carreira artística em 2001, com apenas 12 anos. Em 2003, produziu o seu primeiro hit, Dinomite, som que mudaria o cenário do Hip Hop moçambicano. Na mesma época, junto com o seu irmão Mic-B, fundou a Sameblood Productions, um dos maiores estúdios musicais de Moçambique e responsável pelos maiores sucessos do Hip Hop nacional e não só. Ainda em 2003, produziu a mixtape de Suky, O Manicómio.

Em 2004, trabalhando com os membros do grupo 360 Graus, produziu músicas para Dinomite, Bala de Prata, Suky, entre outros.

Em 2005 Ell Puto foi responsável pela produção do primeiro álbum do grupo 360 Graus, Selecção Nacional. Também foi responsável pela produção de parte do primeiro álbum de Denny OG, Até que a morte nos separe.

Desde então vem trabalhando com vários rappers e músicos nacionais e estrangeiros, como Dama do Bling, Trio Fam, Cold Man, Young Sixties, DRP, Elex, 9mm, Rage, 1st Class, Team Fresh, Simba, Hawaiu entre outros

Em 2010, a SameBlood Productions foi oficialmente registrada como empresa em Moçambique.

Actualmente faz parte do grupo Young Sixties, com Hernani da Silva e Lay Low.

No dia 27 de Fevereiro de 2010, Ell Puto recebeu o prémio de Melhor Produtor de Moçambique, atribuído pelo respeitado programa Impulso, da Rádio Cidade.

Também é responsável pelo surgimento de um novo grupo de nome Dinheiro Limpo que conta com os segunite mcs Diplomata, Lay Low, Blanco, Hernani da Silva, T-Rese, Dice, Shana, Mafu, Yannick.

NA LINHA DA FRENTE [GPRO]

| 10 comentários | quarta-feira, 24 de março de 2010
|

Finalmente, depois de muito tempo fora do mapa, eis que os rapazes da Gpro regressam (e em grande) ao panorama do Hip Hop Moçambicano e Lusófono. Na Linha da Frente é o título da mais recente compilação da Gpro, a ser lançada no dia 12 de Abril, que conta com 15 faixas musicais e grande parte delas são inéditas. Deixa-me realçar que o remix original do Karaboss (com as participações adicionais de Suky, Sem Paus e Mr. K) e a música Punch Line também fazem parte desse projecto.

Para os GproFriends que vivem em Moz, poderão encontrar o cd na Loja Garagem. Para o pessoal de Angola e outras partes do mundo poderão comprar as músicas da Gpro de forma online através do itunes, Amazon, Myspace, Napster, Rhapsody e Nokia. O Karaboss remix já se encontra disponível no Amazon, ao preço de 0,99 USD. Nos próximos dias irá estar disponível nas restantes lojas online.

NAÇÃO HIP HOP - 10 ANOS DE RAP EM PORTUGUÊS

| 0 comentários |
|


01. Black Company - Nadar
02. Da Weasel - Todagente
03. Mind Da Gap - Todos Gordos
04. Boss AC - Velhos Tempos
05. General D - Black Magic Woman
06. Sam The Kid - Não Percebes
07. Micro - Respeito
08. Mundo Complexo - Sei Lá
09. Family - Hip Hop Está no Ar
10. Cool Hipnoise - Meu Amigo [MDG Remix]
11. Líderes da Nova Mensagem - Stop
12. Chullage - Mulher da Minha Vida
13. Ace - Só Posso Ser Eu
14. Fuse - Prémio Nobel
15. Dealema - A Cena Toda
16. D-Mars - Isto é Perigo
17. Valete - Nossos Tempos


O ÚLTIMO SAMURAI VOL. 2

| 1 comentários | terça-feira, 23 de março de 2010
|

A Mixtape "O Último Samurai Vol. 2" já está em andamento, Vai aqui uma lista de alguns nomes que vão deixando barras na mixtape: Extremo Signo, Raf Tag, Kadaff, NGA, Masta,Reptile, Aluno Mestre, Flay Skuad, Kid Mc, Organoyd, Agente Supremo, Exkal Shine, Abdiel,Eva, Kool Klever, Spike, Beq, Lucassio, Balta P, Máscara Negra, Infinito, Edú ZP ,BrunoKwester, Paknimak, Maléfuck, Vui Vui, Lil Jorge, Phay Grand, God G, Bob da Rage Sense,Lancelot, Rage, Iveth, X da Questão, Muralha (Kennedy + Da Bullz), CFK, Sorge da Lince... A lista final será revelada quando for postada a tracklist.

Fonte: Madtapes

MAIS MAFIA KING [VUI VUI]

| 0 comentários |
|

A pedido do Vui Vui, disponibilizo aqui mais duas músicas da Mixtape Mafia King para o pessoal. Baixem a cena, curtam e comentem sempre...

One

Tracklist:
01. De Mim Pra Vocês
02. Homem vs. Máquina

Link para download: Mediafire

TIWA TAKU [SLIM NIGGA]

| 1 comentários |
|

Tiwa Taku é o nome da nova música do rapper moçambicano Slim Nigga. Alguns manos andaram a critica-lo pelo conteúdo das suas músicas e esta foi a resposta de Slim Nigga. Baixem, curtam e comentem a cena...

Paz

Link para download: Mediafire

XPERIMENTAL [GRINGO]

| 0 comentários | domingo, 21 de março de 2010
|

Xperimental é o segundo álbum de instrumentais de Gringo, um produtor de Hip Hop Moçambicano com influências de Jazz, Soul e Funk. O álbum contém 20 faixas e foi lançado oficialmente ontem, dia 20 de Março de 2010 pela Internet em formato digital e alguns meses depois em CD Audio. O título Xperimental surge da combinação das palavras “Experiência”, “Experimentar” e “Instrumental”, pois neste àlbum, por ter tido muito mais influências do que o primeiro, Gringo experimenta várias maneiras novas de fazer o estilo que lhe é caracteristico, o Hip Hop Alternativo. O Xperimental será por isso um álbum diferente do Bitologista (primeiro àlbum de Gringo), nas 20 faixas podem-se destinguir 4 estilos principais, o Vintage, o Progressive, o Hi-Tech, e o Soulful.

Vintage: Beats com algo antigo, com referências a algo antigo ou ainda, feitos com recursos antiquados. A maioria destes Beats foram inspirados no Soul, Funk e Jazz, dos anos 60 e 70.

Progressive: Beats com uma atmosfera galvanizante, motivadora, agitada, progressiva. A maioria deles foram inspirados no personagem principal do Anime “One Piece”, Mokey D. Luffy. Estes beats têm sons que lembram bandas sonoras de filmes, violinos e Cellos à mistura. A característica principal deles é o desenvovimento e a evolução emocionante.

Hi-Tech: Modernismo absoluto, com instrumentos analógicos e digitais, mas muito pouco tradicionais. Sintetizadores farão a maior parte destes beats, haverão também muitos efeitos com sabor a futuro inspirados na música moderna e eletrónica, o Chill-Out, Punk, Surf, Nu Wave, Nu Disco e Techno. Tecnologia em alta!

Soulful: O estilo mais conhecido de Gringo, o que caracterizou o primeiro álbum. Melodias bonitas, sentimentais, e sonhadoras. O instrumentos usados são os de sempre, muitos Rhodes, Guitarras Jazz, Trompetes, sintetizadores e órgãos clássicos como o lendário Hammond B3.

O Xperimental será assim como o Bitologista, um álbum livre, de distribuição gratuíta (formato digital). O CD que sairá depois terá exactamente o mesmo conteúdo que o lançamento digital, mas será vendido, pois fabricar um CD exige custos. O CD será feito porque várias pessoas gostam de coleccionar CD’s e outras ainda porque preferem mesmo escutar música vinda de um CD.

Link para download: Mediafire

SOULOGIK

| 0 comentários | sábado, 20 de março de 2010
|

Higher Unlearning: A Proxima Fase do Pensamento Crítico

Destancando-se dentre a multidão, derrubando barreiras, e levantando a voz Moçambicana dos Estados Unidos ao resto do mundo, o rapper Soulogik parece imparável com as suas mensagens plangentes e originais. Já a anunciar o lançamento do seu álbum “Higher Unlearning” para o dia 30 de Agosto, este é um emcee que promete trazer aquele feeling que inicialmente nos atraiu ao hip-hop, e sempre demonstrando o orgulho de ser um africano livre que lhe apetece. Sem dúvidas, é tempo do terceiro-mundo ter a sua voz mais amplificada na esfera mundial.


Contando com uma produção diversa (Nel Sentimentum, Dário, 7 Kruzes, Elevation, entre outros), o álbum está recheado de um som que ainda vai abanar o mundo do hip-hop.


Entretanto, aqui estão os primeiros dois sons do álbum. O primeiro Before The Jury que conta com a participação do L.E.G.A.C.Y. (Membro dos Justus League) produzido pelo Nel Sentimentum, e o segundo, do qual se extrai o titulo, “Higher Unlearning” produzido pelo Elevation (descendente de um Black Panther). Preparem-se para um álbum que ira elevar os nossos pensamentos e estampar Moçambique na memória do Hip-Hop mundial.


Unlearn!!


Soulogik

Recording Artist/Producer

soulogik@inversetangent.com

www.soulogik.com

www.inversetangent.com


Link para download: Mediafire


MIXTAPE PRELÚDIO [ALVARENGA]

| 0 comentários |
|


MAFIA KING [VUI VUI]

| 1 comentários | quinta-feira, 18 de março de 2010
|


A Mixtape Mafia King de Vui Vui está pronta e a qualquer momento estará a circular pelas ruas de Luanda. Já tive a oportunidade de ouvir a cena e gostei do que ouvi, a cena está mesmo quente, muitas participações, só para citar algumas: Força Suprema, GM, Smallz, Malefuck, Girinha, Laton, Cfkappa, Maxx, Edu ZP, Denexl, entre outros.

Escolhi a música Afirmativos, com a participação da Força Suprema para o pessoal baixar, curtir e comentar a cena...

One

Link para download: Mediafire

SNAKE É MORTO PELA POLÍCIA

| 6 comentários | terça-feira, 16 de março de 2010
|

O rapper Snake, habitual colaborador de Sam The Kid, foi morto pela PSP.

O Correio da Manhã relata um disparo de um agente da PSP, na madrugada desta segunda-feira, depois de um condutor «não ter parado numa operação stop montada perto das Docas de Santo Amaro». Foi entretanto confirmado que o referido condutor era Snake, um rapper da zona de Chelas que, por exemplo, canta no tema «Negociantes», de Sam The Kid.

Na mesma notícia pode ler-se que «a polícia partiu numa perseguição ao fugitivo, que só terminou pelas 05h00, na Travessa de São Domingos, junto aos Pupilos do Exército. Um dos agentes seguia numa carrinha das Equipas de Intervenção Rápida, «efectuou dois disparos para o ar e um na direcção dos pneus do carro, tendo esta última bala perfurado a chapa do veículo e atingido mortalmente o condutor pelas costas».

Pode ler-se ainda que «o agente da PSP já foi ouvido pela Polícia Judiciária e constituído arguido» e que «a PSP vai abrir um inquérito interno ao caso, em paralelo ao processo crime dirigido pelo Ministério Público, para apurar se foi cometido o crime de homicídio involuntário». Em comunicado emitido entretanto, a PSP adianta que «aguardará a conclusão» dos inquéritos «antes de prestar quaisquer outras declarações sobre o incidente e o seu lamentável resultado».

Fonte: Disco Digital; Hip Hop Pulsação


O QUE É ISSO? [PHAY GRAND, O POETA]

| 3 comentários | domingo, 14 de março de 2010
|

Ontem cruzei na Praça da Independência para comprar o "maxi-single" do Phay Grand, O Poeta. Para quem já o conhece, certamente que ficará feliz em ouvir outra vez os seus beats "simples" e "low budget". Quem não o conhece, deveria conhecer, com certeza não ficará indiferente à forma como este emcee despeja exactamente aquilo que sente e pensa num instrumental.

O cd tem 7 faixas e tem as participações de Will The One, J.P. e Zemas Hongolo. Vou deixar aqui uma das faixas para o pessoal baixar e curtir...

Paz

Música: Nem Todo Under É Under (Intro)
Artista: Phay Grand
Instrumental: Phay Grand

Link para download: Mediafire

COMBOIOS

| 0 comentários | sábado, 13 de março de 2010
|

Com certeza alguns de vocês já ouviram falar em comboios no rap, mas não sabem o que é. Segundo Dino Cross, um comboio é uma música com participações de vários emcees onde cada um deles mostra o seu skillz.

Assim sendo, reuni alguns comboios que tinha na HD e decidi postar aqui. Espero que se divirtam...

Tracklist:
01. 50 Killos - Faltam Parafusos (Remix ft Platina, Lay Low, K9, Hernani, Scooby Doo, Carbhono & Dygo Boy)
02. Armadu - Last Meal (Remix Com Kloro, Pidja-Pidja, Skwiza, Azagaia, Flash, Shakal, A-Small, Mr Arsen, Nito)
03. Carbono & Slim Nigga - Estamos No Topo (Remix ft Mastha Bad, Hernani, Tek, Lay Low, SemSombra, Régulo)
04. DJ Callas - Skillz Part 1 (ft. Leonardo Wawuti, Lukeny Fortunato, Dji Tafinha, Mr. K, Kool Kleva, Fabious, Ekuikui & MC K)
05. DJ Callas - Skillz Part 2 (ft. Piracknniddeo, Abdiel, Cage One, Dani, Vui Vui, Xtremo Signo, Boy G & Celder)
06. DJ Dabo - Ninguém Me Abusa (Com K9, Dygo Boy, Dice, Hernani, Rold B, ImprO)
07. Força Suprema - 100% Street (Remix com Kadaff, Xtremo Signo, Eliei)
08. LW - Jogo de Dinheiro (ft. Dice, LW, Hernani, Slim Nigga, Platina, Lay Low, Scooby Doo, Carbono, Dygo Boy)
09. Cold Man - Assalto Lírico (ft. Shackal, Sick Brain, Tira Teimas, Kay Real, Rage) (Prod. 7 KRuzes)
10. Trez Agah - Bangalala (Remix Com Bala de Prata, Sem Paus, Armadu, Asmall, Duas Caras & Suky)
11. Trio Fam - Continência (Remix ft. Gina Pepa, Dice, Dama Do Bling, Hernani, Amélia, Turaz, Dygo)

Link para download: Mediafire

KARABOSS REMIX

| 0 comentários | sexta-feira, 12 de março de 2010
|

Durante a minha passagem por Moçambique, em Janeiro deste ano, tive a oportunidade de passar pela Gxtúdio e escutar o remix do Karaboss, a cena ta muito, muito forte... Nenhum dos convidados deixou os seus créditos em mãos alheias.

Finalmente a música sairá do estúdio para as rádios já a partir desta 2ª feira, estreia na SUPERFM, o remix do KARABOSS com a participação de VALETE, KLORO, SAM THE KID, LIZZY, TREZ AGAH e G2 !!

Na próxima semana estará disponível para download através do número GPRO (99018). Basta enviar uma SMS em qualquer rede para 99018 com o nome da música (Karaboss remix) e descarregar o link que dá acesso à música e wallpaper (ao custo de 30,00 MT). Relembramos que é necessário ter acesso à internet pelo telefone para poder descarregar a música.

Nota: Este serviço está disponível apenas em Moçambique.

 

Blog Archive