Xeg é um dos Mcs mais populares no meio Underground do Hip Hop Português. Com um currículo extenso que inclui participações em Álbuns e Mixtapes já considerados clássicos (Sam the Kid, Bomberjack, DJ Cruzfader), e outras mais recentes (Expensive Soul, Nigga Poison, Mixtape Regula - Kara Davis), não nos devemos de esquecer do seu disco de estreia, "Ritmo e Poesia" editado em 2001, com assinalável sucesso.
Ao longo da sua carreira Xeg, caracteriza-se por controlar a mesma, da forma como controla a sua vida, simples. Sem papas na língua, fala do que vê e sente, o que lhe tem rendido alguma animosidade e, claro, a falta de reconhecimento típica de quem lidera e não segue, num meio tão pequeno como é o nosso.
Sejam os tópicos, sociais (Racismo, Guerra no Iraque e o Governo), passionais, ou direccionados para o interior do movimento Hip Hop, o resultado é sempre o mesmo: honesto, directo e no final, arrasador.
Vivendo e respirando Hip Hop, da forma mais pura, este B-Boy dos anos 80, faz questão de nunca esquecer as 4 vertentes nos seus discos.
0 comentários:
Enviar um comentário