Quase 6 meses depois de ser lançado, Valete atende ao nosso pedido e fala sobre o Xperimental Poe3 – #20, o EP de Cfkappa.
Vi CFK a crescer. O mc promessa que começou a rimar aos 12 anos e que deixou a comunidade HipHop rejubilada por ver um ser humano tão novo já a fazer rap de forma tão habilidosa. O crescimento de CFK foi como se esperava. Trabalhou, fez muitas músicas, explorou várias abordagens no rap e ao contrário de muitos manos ainda está no activo, sólido e com muitos mais anos para emprestar à cultura.
Xperimental é mais uma demonstração desse caminho evolutivo que CFK está a fazer. Preocupado com a rima, com a escrita, com o flow, com o sentimento, com a musicalidade CF quer ser versátil, quer ser polivalente. Isso nota-se em cada música. E para um mano de 20 anos é uma ambição de se louvar.
Desde os sons de competição a outros mais introspectivos, mano CF conseguiu neste EP mostrar que é multifacetado e é descomplexado musicalmente. Mostrou também se tivermos em conta o seu mais recente álbum uma maior capacidade lírica como mc.
CFK já é presente e é futuro também. O mano ama rap. Isso sente-se em cada performance.
Destaco: “Kappa”, “Aprendiz” e “Fuba remix”
Valete
Para quem ainda não teve a oportunidade de baixar o EP, pode clicar aqui.
0 comentários:
Enviar um comentário