O tão aguardado álbum de Azagaia chegou finalmente às ruas. Quase 7 anos depois de ter lançado “Babalaze” chegou a vez de “Cubaliwa” que significa “renascimento” na língua nacional Sena, falada na região central de Moçambique.
Azagaia ainda é o artista mais importante de Moçambique e já cantou com artistas como Gentleman (Alemanha) e Asa (Nigéria), tendo sido referido pela revista Rolling Stone Brazil como “O Herói do Povo”. Ele é a voz de oposição e opressão em um país com alto nível de corrupção no governo, como Moçambique. As letras estão mais nítidas do que nunca e, desta vez, em vez de visar políticos, Azagaia fala com as pessoas, enfocando a mudança através da mentalidade e de uma sociedade civil mais forte e educada.
“Cubaliwa” teve músicas produzidas por vários produtores moçambicanos e participações vocais de Stewart Sukuma, Dama Do Bling, Guto, Júlia Duarte, todos de Moçambique, de Angola estiveram MCK e Kennedy Ribeiro, de Portugal DJ Cruzfader e Valete, do Brazil Hélio Bentes e Spirits Indigenous da Swazilândia.
O álbum está apenas disponível em Moçambique e brevemente estará em Angola, Portugal and Brasil.
0 comentários:
Enviar um comentário