Bem-vindo ao LusoHipHop.
Especialista em vazamento...
Responsável pelas entrevistas do blog.
Responsável por encontrar músicas para o blog
Responsável por uploads de grande tamanho
Responsável por encontrar artigos para o blog

UM PASSO EM FRENTE

| | quarta-feira, 27 de maio de 2009
|




O grupo resulta dum projecto da Gpro, os Novos Talentos no Tchova. Após algumas sessões no Tchova, Djo decide dar “um passo em frente” e criar um grupo que pudesse representar a Gpro noutros espectáculos. De um grupo de 5 MC’s inicalmente pré-selecionados, e por vários motivos, sobraram 2; 2 caras e 100 paus. Sendo os que mostraram maior interesse e elevado talento, o grupo começou a funcionar. Esta dupla, também chamada de “Arco & Flecha ” já canta junta desde 98, embora 100 paus (antigamente conhecido por Stuped Man) pertence-se à AutoSquad e 2 caras actuasse sozinho.
.
Na busca de instrumentais, 100 paus apresenta alguns beats por ele produzido em casa, corria o ano 2001. ... “os beats eram mesmo de qualidade e davamos inicio assim á ideia de fazer um album.... estava formada a Gpro Fam.Em 2003 a Gpro Fam lançou Um Passo Em Frente, o 1º album de Hip Hop Moçambicano. O grupo levou o hip-hop nacional aos tops das rádios.
.
O single de avanço “País da Marrabenta” fez um sucesso enorme, em parte, devido a tentativa de censura imposta pela Rádio Moçambique, tornando-se num dos mais populares hits nacionais.
Este álbum faz uma incursão aos diversos assuntos sociais directamente vividos pelos artistas ou que de forma indirecta lhes afectam. Para além de procurar retractar tudo o que pela frente lhes passa é ainda um louvor ao hip-hop genuinamente moçambicano que pode ser consumido em todos os quadrantes do Rap.
.
Lançado em princípios de Novembro em Maputo, Um Passo em Frente é o primeiro disco de Gpro Fam, composto por dois elementos, nomeadamente 100 Paus e 2 Caras, nomes artísticos de Sérgio Fernandes e Hermínio Chissano.

.
Texto: Mbila
.
Tracklist:
01. Intro (Homenagem)
02. Um Passo Em Frente
03. Jardins Proibidos (Pt2 com Sandra e K)
04. Vida Fria (Com Sandra)
05. G Pro Show (Com N'Star)
06. A Vida Oferece Flores
07. África (Com Sandra)
08. País da Marrabenta (Discurso Directo)
09. Até ao Fim (Com 3m & Master Bad)
10. Falsos Amigos (Com Xcale)
11. A Vida Oferece Flores (parte 2)
12. Interesseiras (Com Dinastia Bantu)
13. Kanimambo

Download Link: - Usaupload - Sharex

1 comentários:

Anónimo disse...

boa cena, a bom time k keria exe album, aki da china demmon007

 

Blog Archive