Bem-vindo ao LusoHipHop.
Especialista em vazamento...
Responsável pelas entrevistas do blog.
Responsável por encontrar músicas para o blog
Responsável por uploads de grande tamanho
Responsável por encontrar artigos para o blog

O ÚLTIMO SAMURAI VOL. 2 REVIEW [POR SOBA L]

| | quinta-feira, 19 de agosto de 2010
|



Ultimo Samurai

Atendendo a um pedido meu, Soba L fez uma review da droga do momento: a Mixtape O Último Samurai Vol. 2. Curtam a cena do ponto de vista de Soba L.

 

Nem  sei  por  onde  principiar esta Oração de Sapiência.  Depois  de  explorar  todos os Extremos da Mixtape  O Último Samurai  Vol. 2,  descodifiquei todos os Signos, e tudo  que  tenho  para  dizer  é AllelluyaDJ Samurai, superou-se.  O volume  2,  apresenta-nos  um  elenco  fantástico, que  soube (de forma incessante)  transmitir  a Diversidade  Musical  de Cabinda  a  Maputo.

 

Segundo as más línguas, o Hip Hop está em decadência, mas Nga, Masta e Reptile mostraram às evidências da existência do Rap Nacional, com  duas introduções  fora  de série, acompanhadas de  linhas  contemporâneas, por  cima  de instrumentais clássicos e medievais.

 

Nesta Mixtape a espada do DJ Samurai  mostrou-se tão afiada, que Fly Skuad não resistiu em Matar o Presidente. Em suma, estamos perante um verdadeiro festival de rimas soantes e contagiantes que elevarão, sem margens de dúvidas,  o Rap Nacional ao Nível seguinte. Eu não quis ser o último, por isso não resisti ao convite do God G e decidi escrever esta oração.

 

Ainda na ressaca da Copa do Mundo,  esta  Mixtape representa os 23 convocados do Rap Nacional, convocados e seleccionados por Carlos Queiroz a.k.a Luís Queiroz. Os clubes foram chamados e os jogadores foram enviados.  Kool Klever na sua qualidade de professor e profeta, não deixou de trazer o seu Aluno Mestre Cfkappa, com as suas já habituais rimas cruzadas ao seu melhor e esteve numa conexão com X da Questão, que não deixou os seus créditos em mãos alheias, e provou mais uma vez ser um MC gramaticalmente laminado, cuspindo uma poesia nua e crua, elevando a honra do convento da Cérebro Records.

 

Directamente da Pirline, Reptile mostrou serviço, deixando o repto “Faltam dreds Samurai como o DJ”.  Lil Jorge sempre malabarista e acrobata verbal, mostrou as suas habilidades ao girar a espada do Samurai, mas é da Caixa de Pandora que veio a mensagem na voz do Lucassio, que me fez perceber, que no meio de tantas espadas afiadas, é preciso recordar que com armas não se busca a paz.

 

Apesar dos wacks insistirem no projecto do rap folclórico,  Extremo Signo mostrou-se persistente e resistente na sua missão de elevar os skillz e flows do Rap Nacional. Cage One sempre extravagante e apoteótico, recebeu das linhas digitais do Raiva as pics  que ele tanto pediu. Vui Vui confirmou o seu actual Estatuto de Sénior e deixou-nos um registo notável, que jamais alguém terá coragem de matar futuramente as suas músicas.

 

Os nossos irmãos do Índico estiveram bem representados nas vozes de Duas Caras e Rage. Para quem nunca foi a Maputo, Karaboss fez-nos uma resenha daquilo que é a capital de Moz. Rageolina foi, para muitos, uma das grandes revelações desta Mixtape, rimas agressivas e muito bem disparadas, a mostrar que Cotonete não é só Azagaia.

 

São muitas Barras e  Linhas, para todos os gostos (Sintra, Mutamba, Vila Alice, Catambor, Alvalade, Maianga, São Paulo, Kassenda, Maculusso) em fim, contra factos não há argumentos e Raf Tag mostrou solidez e firmeza na sua base Underground, sempre coerente e consequente, complementado com linhas do suspeito de costume (vocês já sabem que ele é).

 

Balta P desfilou o seu liricismo cuspindo uma antí-tese das 100 barras, anunciando a extinção do vírus das 100 barras. Abdiel, Beq, Spike Z, Corleone e Exkal, todos eles libertaram a voz e cuspiram com atitude. Nota positiva ainda, para o dueto de Cabinda, MQ Soulja & George Bav, num bom registo musical com elevação e erudição. Foram todos maus no Último Samurai Volume 2Kamau, Off, Kid, Masta, Dnxel, Rage, Malef & Organoyd.

 

Deixo aqui o repto ao Fly Skuad, para aproveitar o mês de Agosto, e fazer um acordo de paz com Sua Excelência, oferecendo-lhe no seu aniversário, o volume 2 do Último Samurai!

 

Escrito por Lenny  aka  Soba  L

www.sobalismo.blogspot.com


3 comentários:

Anónimo disse...

Yeh Soba, enquanto existirem fieis amantes dessa cultura como o DJ Samurai (continua a fazer o que fazes kota, muita força) e todos os Mcees que participaram nesse explosivo Vol 2 da Mixtape, é como disse e bem o Tio Vui…’ninguém vai matar a nossa música’, nem que os wacks cantem mal de propósito pra estragar esse mambo’, como disse o Extremo… ‘We will be here forever’ bros.. (KRS 1)… Paz de espirito… Emilio Gomes aka Emo G

Soba L disse...

Agora a Pergunta Que Não quer Se Calar ?

O Meu melhor Mc No Volume 2 do Último Samurai ?

LUCASSIO!

Fonix, Aquele Flow Insano,Instrumental Death Metal e Uma Mensagem Hard-Core! Muito Crazy!

LUCASSIO O JOKER, SENHOR DAS TREVAS!

SOBA L

Anónimo disse...

As pessoas dizem: "Estou sem palavras" Xpero que eu não veja ninguém manda algum comentário a dizer que não tem palavras. A mixtape ta mesmo fx. não peguei mais tive a oportunidade de ouvir através dum amigo.As espadas do Sam foram bem enfiadas.Valeu Samurai.Ainda Xtó no salo, qdo sair do mar te ligo kota.Props pra todos k fizeram parte da mix. Pastor

 

Blog Archive