Bem-vindo ao LusoHipHop.
Especialista em vazamento...
Responsável pelas entrevistas do blog.
Responsável por encontrar músicas para o blog
Responsável por uploads de grande tamanho
Responsável por encontrar artigos para o blog

ENTREVISTA DE PIT MC

| | sexta-feira, 26 de novembro de 2010
|



Pit MC

 

 

Quanto tempo no cenario UNDERGROUND?
PIT MC: Bem, isso ja se vem arrastando mais precisamente desde 2003.


Qual foi o primeiro contacto com o Rap?

PIT MC: O primeiro contacto que tive com a musica Rap foi numa escola que eu estudava na altura a 8* classe nos anos de 2000 2001 e todas as sextas feiras os alunos se reuniao no patio da escola, e era beat de boca e Mcs a fazerem freestyle e eu curtia toda cena mais apenas na plateia.

Quando surgiu a ideia de comecar a dropar?
PIT MC: A ideia de começar a dropar surgiu em 2003 eu ja escrevia as minhas cenas mas faltava o ultimo empurrao porque praticamente eu nao tinha nenhum amigo que cantava e na altura as cenas erao mais dificeis em relacao agora mas depois surge o Ju Black identifiquei me muito com o nigga e ele com migo e foi entao que decidimos unir ideias com vista a alcancar um obgectivo que passava por  gravar uma musica tal feito que so viria a acontecer em 2004.

Quais as suas influencias nacionas?
PIT MC: Kool Klever, Black Company, Bob da Rage Sense, Raf Tag, Xtygmaz, Mc K, Hemoglobina e Keita Mayanda.

Quais as suas influencias intercionas?
PIT MC: Boss Ac, Krs One, Vinnie Paz, Sick Jacken, Wu – Tang, Big Bun, Arsonists, Army Of The Pharaohs, , Dealema, Valet e San The Kid.

Senti algumas producoes tuas a quanto tempo nisso?
PIT MC: Bem, sou um Mc e nao um produtor embora ja tenha feito algumas producoes como no album cinzas da essencia do meu grupo os Extremistas o album saiu em 2008 mas comecei a me aventurar por essas paragem acho que em 2005 quando abrimos a produtora Submundo Records.

O que achas do Hip Hop nacional?
PIT MC: Acho uma tremenda farxa, porque tem havido muita hipocresia por parte dos Rappers que ontem estavao na mesmo direcao que a gente “UNDERGROUND” e hoje sao os mesmos que conseguirao se impor no mercar dando pra outra margem ” COMERCIAL”e agora se feixao para o realismo e o conteudo interventivo que a gente tras nas nossas musicas, as criticas sao muitas e eles aproveitao – se sempre do nosso ponto mais fraco que e a qualidade das musicas e nao ajudao e se tiverem que ajudar eles preferem pegar quem ja tem fama e etc com objectivo de tirar dividendos segregando o musico e a sua musica mais esquecem – se que, muitas das vezes fama nao e taleto porque eu veijo muita gente no anonimato com bastante talento e potencial a dar para este Rap que fazemos mais so que nao aparece por falta de apoios.

Alguns Mcs que gostaria de conhecer pessoalmente?
PIT MC: Sem sombras de duvida o KID MC por ter sido ele a tirar o RAP do estado em que se encontrava e que muitos conspiradores diziam que o verdadeiro RAP tava a morrer força no que tens feito, Kool Klever e MC K.

Representaste pela R.A.W o que e a R.A.W para ti?
PIT MC: O meu quartel general e tenho que dar props ao Xtygmaz por tudo que tem feito ate agora por mim e em nome da revolucao, a A R.A.W para min e um movimento UNIVERSSAL que congrega Mcs de todo o globo com intuito de trazer o que muitos MCs hoje em dia esqueceram – se um pouco REVOLUCAO porque muitos estao perocupados com o skill e etc e esquecem – se de informar e formar e como MC ajudou - me muito mesmo na concepcao de tudo o quanto tenho feito como MC.

Projectos em mao?
PIT MC: “KONSPIRACAO” que e a minha R.A.W tape que ja esta na sua concepcao final e que tera 16 faichas musicais com participacoes de Hostil, 13* Disciplo, Xtigmaz Ju Black,  Mago e outros… Fiquem atentos nos blogues que ja ha la postada uma track promo e a capa.

O que trazes nessa tua  R.A.W tape KONSPIRACAO?
PIT MC: Trago muita menssagem sobre os sucessivos acontecimentos dos dias de hoje, trago revolucao, informacao para os que vejao  a nova ordem mundial como sinonimo de desenvolvimento, falo dos iluminatis, simbolos satanicos, Reptilianos com objectivo de ilucidar a maioria que o Mundo que agente penca que comanda e controlado por forcas sobrenatuaris aliadas a BESTA.

Shoot outs?
PIT MC: Para Xtygmaz, 13* Disciplo, Virus, Hostil, Ju Black, Mago, Manda Jc, Kc, Marcio, Beni, Enigma, Ma Man,Tony, Osvaldo, Killas, Supremo, Nelson, Winnie, Magui, Xira, Incignia.

Ultima dica a fechar?
PIT MC: Para muitos a REVOLUCAO ta enterrada  e faz parte do passado mas para mim a REVOLUCAO so terminara quando atingirmos a era da liberdade mental espiritual expressao e livre  circulacao ideologica.

 

Enviado por Xtygmas


2 comentários:

Anónimo disse...

Thanks for an idea, you sparked at thought from a angle I hadn’t given thoguht to yet. Now lets see if I can do something with it.

Anónimo disse...

I think one of your advertisements caused my internet browser to resize, you might want to put that on your blacklist.

 

Blog Archive