Bem-vindo ao LusoHipHop.
Especialista em vazamento...
Responsável pelas entrevistas do blog.
Responsável por encontrar músicas para o blog
Responsável por uploads de grande tamanho
Responsável por encontrar artigos para o blog

Sobre o Angola Music Awards

| | segunda-feira, 17 de junho de 2013
|



Angola Music Awards

Cada vez mais tem chegado aos nossos ouvidos sobre o evento Angola Music Awards que tende a premiar os artistas angolanos por categorias, dando um troféu, trinta segundos de agradecimento na televisão, se calhar pagar o dinheiro deles e repetir a festa no próximo ano.

A ideia do projecto é louvável, pois imagino que alguns artistas se têm esforçado para garantir qualidade aos seus ouvintes, e nada melhor que o reconhecimento depois de tudo.

O único problema são as controvérsias que o mesmo apresenta, a visível falta de coordenação e a inconsistência em alguns aspectos. Ora vejamos, um evento em que o povo tem 50% de peso sobre a votação usa como um dos meios de votação o FACEBOOK? Vamos todos colocar LIKES no fulano?. Seria prudente que o site da organização albergasse uma ferramenta qualquer que permitisse que as pessoas votassem lá mesmo. Assim, como espectadores, não teríamos de estar a deambular entre o site e o facebook da Organização procurando paradeiro.

Segundo, os artistas nomeados, ao que tudo indica, não são todos merecedores de tais nomeações, pelo simples facto de que a Organização exigiu que os artistas se CADASTRASSEM ao invés de serem nomeados pela mesma. (Um minuto de gargalhadas). No dia em que o BillBoard, e a MTV Music Awards abrirem votações, prometo pensar em me tornar cantor, e levar a minha música para tentar a sorte.

Pelo facto de não ter sido remediado o ponto mencionado acima, leva-nos ao terceiro: Há artistas nas categorias erradas. Sem o mínimo desrespeito pelos artistas, pelo seu trabalho, ou algo parecido – até porque o mais provável é que nem os conheçamos pessoalmente – existem categorias erradas. De entre os variados erros, a atenção recai sobre o Top Melhor Rap Hip Hop em que os nomeados se seguem:

AMA Rap Hip Hop

Zona 5 é um grupo muito mediático, e de certeza que possuem sucessos que poderiam substituir a música nomeada que venha a ser… dance?

Paul G a ideia de ter o Fabolous neste… House Music?… foi óptima, mas será que 12 versos do Fabolous em Rap tornam a música apta para esta categoria? humm…

Olá Big Nelo! Pelo enorme respeito que conquistou, que tal colocar a música “Ela é” na categoria “Melhor Kizomba”? Eu juro que votaria!

Keima Roupa Belas líricas mas… Hip Hop?

Seja como for, como estas existem outras e os artistas não são culpados. A Organização não se soube organizar e permitiu que coisas como estas acontecessem. Um artista como NGA que inclusive encheu o estádio da cidadela, ou o Elenco de Luxo que atingiu outros patamares com a música FUBA, entre outros não menos importantes, mereciam alguma referência, mas pelos vistos, não se inscreveram. Anselmo Ralph não está na categoria “Melhor Kizomba”, oops! Alguém se esqueceu de fazer a inscrição!

E assim caminhamos, com a pouca divulgação de um evento que se revê como de porte nacional. O tal Angola Music Awards, Jesus!


1 comentários:

Anónimo disse...

é só imitar!! ganda entretenimento

 

Blog Archive