Bem-vindo ao LusoHipHop.
Especialista em vazamento...
Responsável pelas entrevistas do blog.
Responsável por encontrar músicas para o blog
Responsável por uploads de grande tamanho
Responsável por encontrar artigos para o blog

Azagaia – Cubaliwa

| | segunda-feira, 11 de novembro de 2013
|



AZAGAIA-CD-COVER-2-large

O tão aguardado álbum de Azagaia chegou finalmente às ruas. Quase 7 anos depois de ter lançado “Babalaze” chegou a vez de “Cubaliwa” que significa “renascimento” na língua nacional Sena, falada na região central de Moçambique.

Azagaia ainda é o artista mais importante de Moçambique e já cantou com artistas como Gentleman (Alemanha) e Asa (Nigéria), tendo sido referido pela revista Rolling Stone Brazil como “O Herói do Povo”. Ele é a voz de oposição e opressão em um país com alto nível de corrupção no governo, como Moçambique. As letras estão mais nítidas do que nunca e, desta vez, em vez de visar políticos, Azagaia fala com as pessoas, enfocando a mudança através da mentalidade e de uma sociedade civil mais forte e educada.

“Cubaliwa” teve músicas produzidas por vários produtores moçambicanos e participações vocais de Stewart Sukuma, Dama Do Bling, Guto, Júlia Duarte, todos de Moçambique, de Angola estiveram MCK e Kennedy Ribeiro, de Portugal DJ Cruzfader e Valete, do Brazil Hélio Bentes e Spirits Indigenous da Swazilândia.

O álbum está apenas disponível em Moçambique e brevemente estará em Angola, Portugal and Brasil.

Pode ainda comprar o álbum via itunes ou BandCamp.


0 comentários:

 

Blog Archive