Bem-vindo ao LusoHipHop.
Especialista em vazamento...
Responsável pelas entrevistas do blog.
Responsável por encontrar músicas para o blog
Responsável por uploads de grande tamanho
Responsável por encontrar artigos para o blog

SHOW DE KID MC [RESUMO]

| | terça-feira, 5 de janeiro de 2010
|



Há alguns meses a ser anunciado e por um grande público esperado, foi domingo dia 27.12.09 realizado o grande Show de Kid Mc.

Passavam alguns minutos das 15h e já era notável o número de pessoas que esperava pacientes do lado de fora do cine karl marx pela abertura das portas pra o evento que contavamos começar as 17h. Já lá dentro, o aquecimento inicial foi garantido pelos Dj’s Samurai e Bruno Ag, que entreteram o peepz com as misturas habituais, alternando entre o passado e o presente, a old e a new school.

A abertura do show foi da responsabilidade do grupo de B-Boys "Estilo Urbano", que fez vibrar a sala com acrobacias inusitadas, rodopios, saltos (ps: não tentem aquilo em casa), e de seguida a introdução ao espetáculo proriamente dito, na pessoa de Kool Klever, que ao seu jeito já conhecido (saltitante como pipoca na panela heheheh) sem muita demora chamou ao palco Fly Skuad da Caixa de Pandora, agora também integrante da produtora Madtapes.

De seguida o palco foi abrilhantado com a presença da convidada especial, uma das poucas female Mc no activo aqui da Banda, ninguém mais do que Eva, que dropou acompanhada por Conductor.

Depois da Eva, foi a vez de Phay Grand subir ao palco acompanhado dos seus brothers com um copo de vinho na mão. O mano apresentou cenas do seu próximo álbum e cativou o pessoal durante a sua performance. O Presidente do S. Paulo e os seus Reais Camaradas também fizeram a sua participação, Lil Jorge, com a sua voz inconfundível, encerrou a participação no show com uma das melhores coisas que ele sabe fazer: freestyle.

Deixando os droppin’s de lado, foi o momento de outro convidado especial, o Dj Bomberjack que pôs já pessoal a vibrar com hip hop sem parar.

Finalmente e para a satisfação dos fãs, Kid Mc surge da penumbra pra o palco, numa entrada daquelas á que já nos habituou, foi recebido com gritos e assobios, prova que o seu trabalho é admirado por muita gente dentro e fora do movimento.

Masta! Masta! Masta! Masta! Masta! Masta! Masta! Foi o grito de guerra que anunciou a entrada de Mc K que contou com a presença em palco dum madié que já não viamos actuar há bué de tempo, mas que nem por isso deixou os créditos em mãos alheias: Ikonoklasta a.k.a Brigadeiro Matafrakuz.

O membro mais novo da Produtora Cérebro Records que anda por aí a incendiar muitos mic’s, também conhecido por Cfkappa, subiu ao palco, fazendo a introdução daquele que foi outro grande convidado do Show: Azagaia. Com o seu estilo bem alternativo, puramente underground e revolucionário dropou temas conhecidos como “Combatentes da Fortuna”, “Alternativo”, “Eu Não Paro” e “A Marcha”, foram fortes momentos esses da actuação do emcee moçambicano.

“Furiosamente” Kid voltou á cena acompanhado de Xtremo Signo e levaram o people ao delírio com muito flow e skillz.

Entretanto, o show decorria a bom ritmo quando o anfitrião regressa ao palco e antes de voltar a droppin’ recebe de um fã uma foto que mostrava o seu "arqui-rival" Dji Tafinha com dois dos seus cd’s na mão e, para espanto de todos Kid pisoteou a fotografia, que de seguida foi rasgada na frente de todo mundo. Uma atitude a questionar, uma vez que o próprio Kid Mc declarou num programa de rádio que já havia ultrapassado o “beef” com Tafinha, ao meu ver foi desnecessário.

Um dos pilares da ‘Old School’, Phatermack também deu a cara nessa noite, interprentando alguns temas já conhecidos.

Deixando os beefs de lado, foi a vez do rapper português, também muito admirado pelo pessoal da banda, subir ao palco e dar ‘karga’, com sons que o peepz acompanhou a droppar do princípio ao fim, falo do último convidado especial da noite: Sam the Kid, que veio especialmente da Tuga para participar no show do Kid.

Passadas algumas horas de bons momentos de hip hop ao vivo, muita energia positiva e mais uma vez a confirmação de que o underground não está assim tão ‘under’, chegou a altura de dizer bye bye, e pra fechar em grande, Kid surgiu com uma pá nas mãos, especialmente para fazer jus ao "velório" (do beef com Tafinha) e ver se o enterra.

Termino dizendo que foi um bom show, elenco nota 10 mas, uma chamada de atenção para a organização que, foi um tanto ingênua no que toca á popularidade de Kid Mc, uma vez que foi fraca a corrente de segurança á volta do palco, permitindo que fãs mais eufóricos se esquivassem e conseguissem penetrar o espaço reservado aos artistas várias vezes, tendo o show sofrido algumas paragens.

Para o Lusohiphop, numa cortesia da suspeita do costume: Miss Djei.

4 comentários:

Anónimo disse...

hei k hei TC na house...ixo não foi xó um show mas sim um MEGGA SHOW hala KID tú mesmo es demais agredita e olha faça mais coisas do genero 'REBENTA' BOY pork vencedor seras e não vencido........fuiiiiiiiiiiiiii

Edson Carlos disse...

Isso ai Kid daqui é o teu Puto "Dinaint Mc" O Rap Underground vive em ti tu tens a capacidade de furiosidade então nunca seras vencido por Rapper mal definidos...

Rejovat disse...

O intelectualismo preso na letra de um MC, claro o KID.
nenho rap t vai vencer dentro desses 1 246 700 quadrado de superficie terrestre na Africa Austral, porq o Underground não está em competição.
directamente do municipio ferroportuario do lobito: MC Rejovat

Rejovat disse...

o verdadeiro rap é Underground e os comerciais não passam de candongueiros da arte. o rap nacional não sera banalizado porq´os Under não vão permitir tal vandalismo.
directamente do municipio ferroportuario do lobito: MC Rejovat explusão verbal a todos os MC`S.uau

 

Blog Archive