Bem-vindo ao LusoHipHop.
Especialista em vazamento...
Responsável pelas entrevistas do blog.
Responsável por encontrar músicas para o blog
Responsável por uploads de grande tamanho
Responsável por encontrar artigos para o blog

BIOGRAFIA DE ELL PUTO

| | quinta-feira, 25 de março de 2010
|



Ell Puto, nome artistico de Etivaldo V. Joaquim (Maputo, 8 de Julho de 1989) é um produtor, rapper e empresário moçambicano, co-fundador da Sameblood Productions.

Ell Puto começou a sua carreira artística em 2001, com apenas 12 anos. Em 2003, produziu o seu primeiro hit, Dinomite, som que mudaria o cenário do Hip Hop moçambicano. Na mesma época, junto com o seu irmão Mic-B, fundou a Sameblood Productions, um dos maiores estúdios musicais de Moçambique e responsável pelos maiores sucessos do Hip Hop nacional e não só. Ainda em 2003, produziu a mixtape de Suky, O Manicómio.

Em 2004, trabalhando com os membros do grupo 360 Graus, produziu músicas para Dinomite, Bala de Prata, Suky, entre outros.

Em 2005 Ell Puto foi responsável pela produção do primeiro álbum do grupo 360 Graus, Selecção Nacional. Também foi responsável pela produção de parte do primeiro álbum de Denny OG, Até que a morte nos separe.

Desde então vem trabalhando com vários rappers e músicos nacionais e estrangeiros, como Dama do Bling, Trio Fam, Cold Man, Young Sixties, DRP, Elex, 9mm, Rage, 1st Class, Team Fresh, Simba, Hawaiu entre outros

Em 2010, a SameBlood Productions foi oficialmente registrada como empresa em Moçambique.

Actualmente faz parte do grupo Young Sixties, com Hernani da Silva e Lay Low.

No dia 27 de Fevereiro de 2010, Ell Puto recebeu o prémio de Melhor Produtor de Moçambique, atribuído pelo respeitado programa Impulso, da Rádio Cidade.

Também é responsável pelo surgimento de um novo grupo de nome Dinheiro Limpo que conta com os segunite mcs Diplomata, Lay Low, Blanco, Hernani da Silva, T-Rese, Dice, Shana, Mafu, Yannick.

1 comentários:

Unknown disse...

exi p2 e pezadu...

 

Blog Archive