Bem-vindo ao LusoHipHop.
Especialista em vazamento...
Responsável pelas entrevistas do blog.
Responsável por encontrar músicas para o blog
Responsável por uploads de grande tamanho
Responsável por encontrar artigos para o blog

NÓS OS DO CONJUNTO - PRESS RELEASE

| | quarta-feira, 21 de julho de 2010
|



Conjunto Ngonguenha prepara-se para lançar no dia 01 de Agosto no Elinga Teatro o seu segundo álbum de originais intitulado “Nós os do Conjunto” inspirado na obra de Luandino Vieira “ Nós os do Maculusso”. Tal como o primeiro álbum, está ambientado na musica angolana sessentista e setentista, com recurso a samples de clássicos da música urbana dessas décadas.

O Conjunto Ngonguenha é um colectivo de Hip-Hop, que retrata de modo satírico a realidade angolana, recorre a toda a cosmologia e tradição angolana para criar retratos sonoros do dia-a-dia do angolano.

O pano de fundo é uma partida de futebol, que é o mote para as mais variadas conversas entre os locutores, o que possibilita introduzir novos temas musicais. Os temas vão desde o regresso de um jovem da diáspora, a condição de permanente sacrifício da mulher angolana ou mesmo as makas que se podem dar no dia do alembamento de um jovem casal.

O grupo procura fazer uma síntese entre o tradicional e o moderno, entre o rural e o urbano, enfatizando sempre a realidade angolana do passado e do presente tentando que essa síntese não apenas filosófica e musical seja também ao nível da descoberta das gerações novas do manancial musical do passado e que as gerações mais velhas encontrem uma valorização de extensa produção cultural do passado.

Influenciados por artistas como os irmãos Ruy e André Mingas, Fela Kuti, Bonga, David Zé, Artur Nunes, Eduardo Paim, Salif Keita, Richard Bona e outros, procuram seguir a linha de construção do afrofuturismo mesclando sonoridades e conceitos filosóficos como se se tratasse da confecção de um copo de ngonguenha na simples matemática de juntar farinha de mandioca, água e açúcar.


1 comentários:

Anónimo disse...

Bob e Sam the kid brincam no ensaio...
http://www.youtube.com/watch?v=FvdqdwY2kqo

 

Blog Archive