Bem-vindo ao LusoHipHop.
Especialista em vazamento...
Responsável pelas entrevistas do blog.
Responsável por encontrar músicas para o blog
Responsável por uploads de grande tamanho
Responsável por encontrar artigos para o blog

Attikonsci [Promo‏ Tracks]

| | sábado, 30 de julho de 2011
|



Fotografia 261

Attikonsci, Attitude Konsciente, é um grupo de rap angolano formado apenas por dois elementos, Gil Dong e Peck Mc, irmãos gémeos por sinal, nascidos ao 23 de Agosto de 1984 naturais de Luanda, município da Ingombota, que desde cedo (1996-1997) ganharam interesse na música rap, com influências na altura de grupo como Pobres Sem Culpa e de MCK, Kool klever, New Boy, AfroKett, Dr. Povo, amigos como Zezinho, Nobre, Gemeny e o grupo do bairro na altura Black Young Pour (Hoji-Ya-Henda, onde residem actualmente) que influenciaram directamente na vida dos rappers, e também influências de músicas norte americanas de Kriss Kross, Mc Hammer, 2 Pac, Public Enemy, grupos e artistas lusos como, Valete, Black Company, Mind da Gap, Boss AC, Gabriel O Pensador, entre outros. Originalmente como grupo composto de dois elementos, formou-se em 1999 com o nome L2B, com a primeira música intitulada tou le jour la meme choise, que retratava de modo inteligente a dura realidade do modo de vida nos ghetos, tornando-se um hit que por sua vez serviu-lhes de alavanca para actuações ao vivo nos bairros.

 

Actualmente o grupo tem vários projectos em carteira, a gravação do seu primeiro álbum, já com o título ʺI have a dreamʺ eu tenho um sonhoʺ, inspirado no discurso de Martin Luther King Jr.) E.P e várias mixtapes com os títulos seguintes 360 Graus, Poesias de rua, All Star, os Reis das Ruas, todos maus rapazes, em destaque a mixtape Lirisismo que esta sendo gravado e misturado por Boni Diferencial, brevemente nas ruas, com participações de CFKappa, Drunk Master, Ready Neutro, Abdiel e outras.

 

Tracklist:

01. Liricismo (Com Cfkappa)

02. Marcas do tempo

03. Invasão nas Ruas (Com Ready Neutro)

 

Link para download: Mediafire


6 comentários:

Anónimo disse...

O shit!esses niggas cospem assim!ate parece o Valete mas puxa curti das cenas o peck e o gil dong xtão de parabens,desejo muito sucesso...

Ernesto da Fonseca disse...

o primeiro impacto q tiv foi q me soava a imitação mas curti mais vezes e percebi q é apenas inspiração a víriz e nem q fosse o contrário dropar como eles dropam man tens q ser bom...senti bué aquela punchlinha...''meu rap é tipo alcool man não tolera abuso''e ainda aquela''...mc's fikam sem vaga na banda qñ aki o puto mira,poças é muita criatividad.

Rapacidade disse...

Porras é mesmo sismo pras ruas flows,punchlinhas,beats bm xcolhidos foda-se esses niggas cospem pra caralho...quando venderem xtarei la seja onde for...ja é sucesso!

Kc disse...

porras qual é a ideia?valete agora é da diferencial hã boni?esses teus niggas xtão a imitar o valete ou quê?epa mas eles são fat,o rapacidad tm certa razão qñ fala das punchline tambem kurti,mas epa sem ofensa essa track marcas do tempo ta bué keidji lima mas as outras tão fixe.

Aderito Costa disse...

Meu Deus!o que isso?porras meus eu ja ouvi d quase tudo nesse rap made in angola sejam eles maenstream ou underground,verdade seja dita ninguem ate então cuspiu ou tem um skill tão erudito como esses niggas,che nigga isso e mesmo sismo porras,punhlines!bue diferentes dos que se ouvem nessas mixtapes ja lançadas,ao Gil dong e o Peck desejo todo sucesso do mundo,epa Boni reserva ja a minha copia porfavor...

Aderito Costa disse...

epa deixa acrescer algo,eu não vejo problema em um rapper seguir a metrica dos bons Mc's,por isso haters calem as bocas e reconhecam o potencial dos attikonsci,são mesmo faaaaaaaaat porras.

 

Blog Archive