Bem-vindo ao LusoHipHop.
Especialista em vazamento...
Responsável pelas entrevistas do blog.
Responsável por encontrar músicas para o blog
Responsável por uploads de grande tamanho
Responsável por encontrar artigos para o blog

Hipster do Rap, novo single de Petter MC

| | segunda-feira, 24 de dezembro de 2012
|



avatar_sp_divulga
“E se eu virar um hipster só para sacanear?”, pensou Petter MC.

Hipster é uma palavra inglesa usada para descrever um grupo de pessoas com estilo próprio, que inventa moda, determinando novas tendências alternativas. Geralmente são jovens de classe média, com idade entre 15 e 25 anos. Combinam roupas modernas com peças do vovô ou da vovó, compondo um look original. Há quem ache bacana e há quem julgue cafona. Sabe aqueles bigodinhos (mustaches) da moda que você vê em camisetas, calçados e acessórios? É o símbolo estereotipado desse grupo.
Para Petter MC o rap não precisa mais ter cara de mau, pode ser simpático, criar tendências e conquistar espaço nos diferentes meios sociais. “Cada rapper deveria ser único e não cópia de outros”, acrescenta.
“Aaah se todo hipster fosse assim:
Rimador, favelado, mas não tem igual a mim.”
O personagem “Hipster do Rap” diz que os que parecem com ele não passam de cópias “made in China”, analogia ao real comportamento hipster.
hipster do rap avatar oficial
Hipsters gostam de contrariar as convenções sociais, têm antipatia pela cultura comercial dominante e procuram resgatar as culturas populares locais.
“Mostrei minha face, haters vão me massacrar
Falar mal de mim? Claro que não, vão tuitar, retuitar
Compartilhar, me denegrir no Face
O tema do esculacho, claro, minha interface”~
Petter sabe que a ideia pode não ser bem vinda por adeptos conservadores do hip hop, mas não se importa e diz que faz rap para o mundo inteiro ouvir e não para um grupo fechado.
Luso

0 comentários:

 

Blog Archive