Bem-vindo ao LusoHipHop.
Especialista em vazamento...
Responsável pelas entrevistas do blog.
Responsável por encontrar músicas para o blog
Responsável por uploads de grande tamanho
Responsável por encontrar artigos para o blog

OS FALSOS POETAS DO HIP HOP

| | segunda-feira, 13 de abril de 2009
|




Fazia eu a minha ronda diária pelos meus blogs habituais, quando cruzei no blog da Andreia (Curto Circuito) e li essa matéria. Achei interessante e decidi fazer um "copy, paste".
.
Quando decides dar o primeiro passo para seres uma super estrela da indústria musical, a tua cabeça está cheia de cultura e quer mudar conceitos. És ambicioso e idealista. Sabes o que o Hip Hop precisa e achas que o podes mudar. Chuva, gelo, neve, nem o escuro da noite vai impedir-te de realizar o teu sonho de entrar no mundo do Hip Hop. Sentes-te "o tal".
.
A primeira oportunidade aparece e tu segues em frente. O teu sonho é realizado e agora possuis a senha que te dá acesso ao mais alto nível de vida. Todo tipo de glamour está garantido. Roupa de marca, carros, hóteis de luxo e os bolsos, que antes estavam vazios, agora estão cheios de dinheiro.
.
O teu "antigo eu" tinha como objectivo elevar a cultura, mas a vida de VIP falou mais alto. Agora não sabes mais se as pessoas te aplaudem por respeito ou por seres um modelo fabricado. Já não sentes a mesma força na tua voz. Agora falas como é bom ter uma vida de luxo. As mensagens tornaram-se iguais em todos os teus raps
.
O "acesso a tudo" é uma coisa linda. Na verdade, todos nós gostaríamos. Todos queremos! isso. Todavia, esse "acesso" pode prender o desenvolvimento dos nossos futuros rappers. Nós esperamos que estas novas vozes se façam ouvir mais alto, para empurrar as fronteiras do género, para avançar a música. Mas todos os jovens que te acham um modelo do que é esta cultura, ficam com uma ideia errada do que é o Hip Hop.
.
Já vi muitos rappers, de diferentes gerações, caírem nesta armadilha. Eles mesmos diziam - no início - que nunca iriam cair nela. Acham que não têm que trabalhar mais para ter dinheiro. Os jornalistas de Hip Hop preferem entrevistar os rappers que vendem mais, e não aqueles que transmitem uma verdadeira mensagem. Não criticam, não falam, não são verdadeiros. Tornaram-se iguais aos falsos profetas do rap.Queremos de volta a verdadeira essência.
.
Queremos ter um líder verdadeiro. Queremos ter a sensação de ser um fã de alguém que vive e morre por esta música. Não queremos falsos rappers que invadem a indústria usando o meu e nosso Hip Hop em prol de dinheiro e fama. Não queremos rádios que enchem os ouvidos dos miúdos com merda e não investem em boas mensagens.
.
Isto é trágico, porque nesta luta entre o "verdadeiro" e o "falso", a música sofre. Então, para evitar isso, lembra-te dos teus objectivos, do quanto te custou chegar até onde estás. Dá à cultura o que ela necessita, a tua contribuição. E, se achas que por estar no topo, já fizeste tudo, lamento dizer-te, mas ainda nem sequer começaste. Cair é mais fácil que levantar.
.

1 comentários:

rdg disse...

Falou tudo , o pior que a cada dia esses falsos profetas do rap tem aumentado . E uma pa de muleque se ilude com altas donas , correntão de prata ,carreta importada, tipo alguns clips de rap americano, q fogem totalmente a ideia do rap. Cruel e lamentavel isso .

 

Blog Archive