Bem-vindo ao LusoHipHop.
Especialista em vazamento...
Responsável pelas entrevistas do blog.
Responsável por encontrar músicas para o blog
Responsável por uploads de grande tamanho
Responsável por encontrar artigos para o blog

ENTREVISTA COM STRATA G

| | sábado, 8 de agosto de 2009
|




1. Antes demais podias falar um pouco do “Strata G.” no Hip Hop Tuga?
Strata:
Estou presente no Hip Hop Nacional desde de 2006, quando surgiu a participação. Apesar do gosto pela cultura ter surgido muito antes desta data, tal como as primeiras rimas que “nasceram” em 2004. Nesse mesmo ano entrei para o Ultimo_Piso, participei em varios projectos no Hip Hop Nacional, como em concursos (como o exemplo no “Crash Rap”, 2ºlugar). Sempre senti desde muito pequeno a cultura hiphop, apenas não queria admiti-lo, mas acabei por me render.
.
2. De onde vem o nome “Strata G.”?
Strata:
Olha o nome surgiu numa altura em que andava desesperado para encontrar um nome perfeito para poder começar a expandir participações e gravar os primeiros sons. Quando gravei o primeiro som, já o tinha escolhido. Mas basicamente vem da palavra inglesa “strategy”, bastou modificar a palavra. A minha estratégia é simplesmente retratar a minha visão da realidades social, e partilha-la com todos vocês.

3. Qual foi a tua participação favorita?
Strata:
Essa é difícil, aquela participação que fica para sempre é sem duvida o som Rita. Mas tenho duas que me marcaram bastante, o som “Back in the days” com o meu mano Fonsk de ODC, e o som“Ultimo_Piso Família”. Isto porque o primeiro retrata a minha história, de onde vim etc e o segundo foi bastante sentido comum grande beat do mano Ghostkiller.

4. O que mais influencia a tua música?
Strata:
Como todos os Mc’s, o que me influencia é o meio que me rodeia. Mas também me alimento bastante de recordações, de sentimentos que por vezes não expresso com ninguém e guardo para mim. Acho que quando mais vives, mais aprendes e mais reportório tens para as tuas músicas,caso contrário tornas-te repetitivo e trazes sempre os mesmos temas.

5. Que mcs mais destacas para ti, em termos nacionais e internacionais?
Strata:
Em termos internacionais sou sincero já ouvi uma beca, agora oiço muito pouco, mas sempre curti muito do estilo do Talib Kweli, Kanye West, e há uns anos Mobb Deep, também cheguei a curtir sons de Cypress Hill. Na nossa tuga, quando começei a ouvir rap, o primeiro Cd que ouvi e curti bastante, foi Black Company - Filhos da rua. O meu tio começou a dar-me mais cenas para ouvir e a certa altura os Mc’s que mais marcaram foram, AC, STK, todo o colectivo Dealemático, Mind da Gap (sem dúvida), Adamastor, Bónus e o Valete. No entanto com o tempo, cada vez mais Mc’s diferentes se tornam meus favoritos, devo ter para e um top vinte ehehe

6. Estás a trabalhar no teu EP, o que nos podes avançar sobre o trabalho?
Strata:
Quanto ao Ep, sai este sábado, vocês têm de sacar isso no meu space! Era para ter várias participações, mas como estou longe delas todas, e estavam a demorar, eu decidi dividir a cena em dois, sendo assim agora sai o primeiro volume “Não sabes do que Strata”, e daqui a pouco tempo sairá o segundo. Podem contar com 10 faixas, empenhei-me bastante em todas apesar de achar que alguns sons são já um pouco“antigos”. Diversidade de flows e rimas, temas diferentes para não bater sempre na mesma tecla.

Estou a ter uma grande ajuda do meu mano Dréz para lançar o Ep, assim como tive do Trial e do Cadete nos beats. (Estes para quem não conhece são tudo nomes da Marinha Grande)
7. E em termos de participações?
Strata:
Neste volume apenas terei o meu mano Realpunch e se ainda formos a tempo o Kosmico. No entanto no segundo, conto com Supremo G, Raptor, e mais surpresas.

8. Alem do Ep, o que tens preparado para o ano de 2009?
Strata:
Gostava de conseguir lançar ainda o segundo volume, mas talvez seja muito em cima. Posso dizer é que participações em projectos não me faltam, estão apenas guardadas aqui na gaveta. Mixtapes em Quarteira, Porto e Lisa, tento diversificar as zonas.

9. Queres deixar alguma coisa para os leitores que vão ler esta entrevista?
Strata:
Quero deixar um grande Big Up para ALGUNS MC´s da Nova escola a que eu pertenço. Acho que ninguém pode negar que esses “putos” andam a trazer real rap para a tuga mas há que ter consciência de que não são todos. São poucos mas bons e serão os sucessores de quem está na linha da frente. também luto para isso e uma mensagem importante é “Pratiquem bastante, porque isto não é como andar de bicicleta, também se esquece”. Apliquem-se e muita força para todos. Obrigado pelo convite, boa iniciativa , muita força para ti também.

0 comentários:

 

Blog Archive