Totoin é um beatmaker/emcee de Uberaba, Minas Gerais, e lançou recentemente seu primeiro álbum, chamado Produzindo indo...Improvisando ando. O trabalho, que segundo o próprio Totoin é resultado de 10 anos de trabalho, conta com diversas participações, tanto no microfone quanto nas produções.
.
O que salta aos olhos no disco, sem dúvida, são as produções suingadas de Totoin, com muita influência da música brasileira, misturada a samples de filmes, jazz e soul, resultando em instrumentais tranquilos e bastante criativos. No microfone, também mostra habilidade e bons conceitos, como na óptima "Proibido Respirar", com um beat espetacular, que consegue traduzir bem a ironia da letra, graças a um loop bem "malandro". "Boas Maneiras" é outro destaque, na qual Totoin desconstrói alguns ditados populares e questiona outros paradigmas da sociedade brasileira. Ainda há "Melhor Amigo", uma homenagem emocionante do emcee ao seu pai, sobre um instrumental igualmente tocante.
.
Enfim, o primeiro disco deste mineiro - que não tá enrolando a gente, como diz o sample na introdução do álbum - mostra um produtor virtuoso, com boas referências e que valoriza a música nacional, além de um emcee criativo, com boas idéias. Totoin é mais um que mostra que é possível ser versátil no rap, dominando tanto o microfone quanto as MPCs e afins.
Fonte do texto: Boom Bap Rap
01 - Introdução (Com DJ Nono)
02 - Proibido respirar
03 - Só de sacanagem (Com 100 Talento & DJ Nono)
04 - Sem incomodar ninguém
05 - Tapete voador - (Com Quasenada)
06 - Tem dia (rmx) - (Com Bk, Pexe & DJ Nono)
07 - Perguntas e respostas (skit)
08 - Mar de fumaça (Com DJ Caique)
09 - Selva digital (Com Molusco)
10 - Boas maneiras
11 - Dançarinos da chuva (Com King trip)
12 - Pensamentos aprimorados
13 - De tudo que pode acontecer (Com F-ney, Puf, Lheozotto, Gilmar & Bazaka)
14 - Melhor Amigo
15 - Di tabéla (Com Bk & Molusco)
16 - Tudo que eu tenho
17 - POÉTICAmente (Com GNZ)
18 - Tempo revertido
19 - Pra gentalha
.
0 comentários:
Enviar um comentário