Bem-vindo ao LusoHipHop.
Especialista em vazamento...
Responsável pelas entrevistas do blog.
Responsável por encontrar músicas para o blog
Responsável por uploads de grande tamanho
Responsável por encontrar artigos para o blog

ALVOS DA LEI [DIMENÓ]

| | terça-feira, 19 de outubro de 2010
|



 

clip_image002

 

Tudo começou em 1988, ouvindo Afrika Bambaataan, Kool Moe Dee, Kurtis Blow, KRS One, Public Enemy, N.W.A., no rap nacional Thaide & DJ Hum, MC Jack, Os Metralhas, Racionais MC´s e Sampa Crew.


Em 1993 resolveu montar um grupo, usando o pseudônimo DNS chamou o DJ RÓ, Cicatriz (MC), Adriano e Careca (B.Boy), formando assim o grupo Inimigos do Sistema que semanas depois se tornaria ALVOS DA LEI titulo de uma musica escrita pelo DNS.


Com esse nome o grupo participou de vários eventos, e começou a se destacar no cenário rap de São Paulo.


Em 2000 ALVOS DA LEI conhecem Milton Sales que grava o 1.º single do grupo pela Cia Paulista Hip Hop, com o titulo ALVOS DA LEI.


Em 2001, ALVOS DA LEI participa da coletânia movimento de rua, cd lançado pela gravadora Atração Record, com a musica Do Mundão Ao Cárcere escrito por DNS Obs: (já com o novo pseudônimo DIMENÓ) e Dexter (509-E) sendo a mais tocada na Imprensa FM, saindo como 1.ª faixa do cd, no mesmo ano é lançado o vinyl Assalto.


O primeiro álbum foi produzido pelo Edy Rock (Racionais MC´s) em 4 meses, ALVOS DA LEI. Seja Como Deus Quizer, oi o título escolhido para esse álbum, lançado pela Sky Blue Music, com as participações de R.Z.O., Visão de Rua, Záfrica Brasil, Sistema Negro, Féx, Rinea BV, André do Rape Tribunal Popular.


Marcou o final de 2002 como um dos melhores grupos de São Paulo, por que não do Brasil, com o sucesso Os Heróis Não Morrem, feita em homengem a Gilmar ex-integrante do grupo falecido e a todas as pessoas que só eram lembradas após a morte, fazendo showm em quase todo Brasil, nesse álbum Grand (DRR) se torna novo integrante do grupo.

 

clip_image002[7]

 

Em 2009 DIMENÓ volta a cena com J.Jota e o grupo Falange do qual é padrinho para lançar seu álbum solo, O Quem Não Mata Fortalece, com idéias positivas, batidas envolventes, um cd empolgante, dançante, com músicas que já estão fazendo sucesso nas pistas de São Paulo e Rio de Janeiro.


Chama Elas Pra Cá, e Outra Chance já estão na boca do público.

Um trabalho que pode ser apreciado pelos mais jovens, crianças até o adulto mais velho. Com certeza irá mudar as estatísticas e as opiniões da crítica em relação ao rap nacional, o colocando no seu devido e merecido lugar, no alto e bem visto.

 

Tracklist:

01. Chama Elas Pra Cá

02. Pouca Ambição

 

Link Para download: Mediafire


0 comentários:

 

Blog Archive