Link para download: Mediafire
O albúm "Quando é Preciso Voltar" da dupla AXL & Skeeter teve sua data de lançamento adiada! Através do twitter, AXL deu a notícia aos fãs que aguardam o projeto.
Neste dia 29, data prevista do lançamento, foi lançado o single "Não, Mano!" às 14h e logo após as 19h teremos uma twitcam especial #QuandoÉPrecisoVoltar e lançamento do clipe do Mattenie (artista do selo Rua do Flow) também pela twitcam.
O albúm ganhou uma nova data, 6/JULHO - "Quando é Preciso Voltar" para Download!
Link para download: 4Shared
A Mixtape No Dia D Na Hora H do respeitado produtor DH continua a ser preparada como mandam as regras. Depois do primeiro single interpretado pelo grande Denexl, DH decidiu soltar mais uma música da referida mixtape e desta vez traz-nos a dupla Naice Zulu e BC com a música Scary Music.
Scary Music é uma música que passa um “Raio X” a alguns beefs e insinuações que aconteceram nos últimos tempos dentro do rap angolano. Aconselho o pessoal a baixar e ouvir a cena.
Paz
Link para download: Mediafire
Huambo está a ser marcado com uma grande revolução em termos de projectos para mixtapes, hoje tive acesso as promos dos Mc´s Antidoto & PL (Palestino), que faz parte da mixtape "Hasta la vista" com previsões de lançamento ainda este ano. Na óptica dos residentes da provincia, essa é a mixtape mais aguardada no momento.
Link para download: Mediafire
Texto de Hery Miguel
Problemas com o Mediafire fizeram com que o som se atrasasse… Pedimos desculpas por isso. Aí está a música “02 de Julho” de Cfkappa e X da Questão, produzida por Kennedy.
Curtam a cena.
Link para download: Mediafire
A festa Xarpi começou como um encontro dedicado a turma da pichação e logo se tornou o maior movimento da cena hip hop carioca. Chegando agora a sua décima edição, no sábado dia 25/06, as produtoras Kel Pastore e Julia Monassa levam o agito do Kalesa Lounge ao Scala Rio, que tem capacidade para 3.000 pessoas.
A Xarpi é a festa que apresentou ao grande público carioca nomes emergentes do hip hop como Emicida, Projota, Criolo, Flora Matos e Rael da Rima, entre outros; assim como nomes já consolidados na cena nacional como MV Bill, Marechal e Black Alien (lotação máxima da festa, com mais de 1.000 pessoas no Kalesa).
Para a edição de número 10 a promessa é de um mini-festival dedicado ao hip hop: nomes conhecidos dos frequentadores como Flora Matos, Shaw e os DJs do coletivo Eletrobase se juntam a atrações de peso como Edi Rock & KL Jay (dos Racionais MCs), o grupo revelação Cone Crew, e apostas como Numa Margem Distante e o mestre de cerimônias Bocão, do Comando Selva. Também embala a pista o criativo DJ paulista Nyack, famoso por suas mixtapes, além de uma atração surpresa que vai surpreender o público.
100limites é o nome da produtora da qual fazem parte os artistas Praga7, V-60, Discípulo Sangrento a.k.a Sattan e os Rap Soldiers (Master Foxxy e Fuzi Beatz).
Primeiros Passos é a primeira mixtape da 100limites, tem 27 músicas (rap e r&b), umas com mais qualidade que as outras pois foi um processo de aprendizagem desde as rimas e o flow até a engenharia de som.
Tracklist:
01 - Skit (Fuzi Beatz dos Rap Soldiers)
02 - 4eva (Praga7, Rap Soldiers, Moonstrack, Gutch)
03 - Bofas da Cara (Gutch & Fuzi Beatz)
04 - Skit (Praga7)
05 - Tua baby (Praga7)
06 - Ataque Suicida (Rap Soldiers)
07 - Skit (Discípulo Sangrento)
08 - Kuarteiroes do Sul (Discipulo, Praga7 & Fuzi Beatz)
09 - Poe-te a andar (Gutch & Master Foxxy)
10 - Entre mim e o eu (Fuzi Beatz dos Rap Soldiers)
11 - Skit (Master Foxx dos Rap Soldiers)
12 - 6ª feira 13 (Master Foxx dos Rap Soldiers)
13 - Say ah (Fuzi Beatz dos Rap Soldiers)
14 - A milli de rimas (Master Foxx & Praga7)
15 - Primeiros passos p'ro inferno (Discipulo & Fuzi Beatz)
16 - Vos Aguento (Praga7 & Rap Soldiers)
17 - 2 ride 2 (Fuzi Beatz dos Rap Soldiers)
18 - Dueces (Praga7 & Rap Soldiers)
19 - Skit (Fuzi Beatz dos Rap Soldiers)
20 - Aviso p'ros wacks (Praga7 & Fuzi Beatz).mp3
21 - Conexao verbal (V-60 & Rap Soldiers)
22 - Nao percebem (Rap Soldiers)
23 - B.Q.A.S (Praga7 & Fuzi Beatz)
24 - Showin' da way (Mono.Stereo, Discipulo & Fuzi Beatz)
25 - Nos somos (Rap Soldiers)
26 - Bombardeamento (Praga7, Rap Soldiers, V-60 & Gutch)
27 - Alors on danse (Fuzi Beatz dos Rap Soldiers)
Link para download: Mediafire
Como podem ver nas imagens acima, as cópias do álbum “Um Em Um Milhão” de Cfkappa já estão em Angola e na posse da Cérebro Records. Só nos resta preparar os 1.000 kzs para que no dia 02 de Julho (sábado) irmos ao Parque da Independência comprar aquele que é com certeza um dos álbuns mais esperados do hip hop nacional.
Paz
Fonte: Blog da Cérebro Records
Boas caríssimos, venho por meio desta convidar a todos os interessados a estarem presentes no dia 26 deste mês (Junho), para o 1º evento das tardes de hip hop "Hip Hop EDUcação", no bar das Organizações Mulonde, Bairro Rangel, Rua de Bolama (logo a seguir ao triângulo dos congolenses).
Sobre o Evento:
O Hip Hop EDUcação será um evento semanal que vai acontecer todos domingos apartir das 17h, no bairro Rangel, Rua de Bolama no bar das Organizações Mulonde, e que visa acima de tudo dar o seu contributo para um maior dinamismo ao movimento hip hop angolano, criando maiores oprtunidades de divulgação da musica rap, assim como um espaço de lazer e encontros para os amantes e fazedores da cultura Hip Hop.
Todos os domingos haverá um leque de artistas diversificado que vai oscilar desde os mais conhecidos, áqueles que por falta de oportunidades ainda nao se afirmaram no panorama da cultura hip hop e ainda Djs, e B-Boys que vão ajudar a dar um toque especial a noite. O espaço conta ainda com com uma área exclusiva para comercialização de cds e t-shirts.
Os portões estarão abertos apartir das 17 horas para o pessoal se ambientar, e as 19 horas começamos com a apresentação dos artistas convidados. Depois do show, o pessoal ainda pode permanecer na casa, a vibrar com o Dj convidado e os clássicos do hip hop pela noite a dentro.
Os Mc’s interessados em participar nas mais variadas edições podem ligar para os contactos que constam no panfleto acima ou ainda escrever para:
hiphopeducacao@gmail.com
PELO HIP HOP ANGOLANO...
O Briday dessa quarta-feira que se avizinha será muito especial, porque estará disponivel para download, pela primeira vez, o segundo single oficial do grupo angolano constituido por Brizzo, Xdz e Big Boss (Fresh Boys) intitulado "Procura Outro", que teve a sua estreia na Radio Luanda, domingo passado, no programa Big Show Cidade, merecendo vários elogios do apresentador do programa e rapper Kool Klever.
Então, dia 22 de Junho (Quarta-feira) no período da manhã, fiquem todos atentos a este blog, ou ao www.freshboysangola.blogspot.com ou ainda no www.brizzoo.blogspot.com para baixarem a cena.
Paz
Tracklist:
01. Balas
02. As Ruas Pedem
03. Freestyle (Com Ruzenox)
04. Chilling
05. Não Sei
06. Vocês Sabem Quem Sou
07. How We Rock (Com Gangsta Paradise)
08. Vida Dura
09. Não Age
10. Só Que…
11. Atrás Da Massa (Com Erick Shyne)
12. Desabafo
Link para download: Mediafire
Tracklist:
01. Ciumenta (feat. Celma Ribas)
02. Também Quero Viver Bem
Link para download: Mediafire
Biografia
Snevi desde então sempre viveu na beira da música, atravessou a puberdade influenciado pelos sons de Mobb Deep, Naughty By Nature, Lordz Of The Underground e tantas outras estrelas musicais da época. Aos 14 anos de idade vai viver na Alemanha onde começa a dar os primeiros passos no mundo da música.
1994
Tudo começa em Bona, pequena cidade alemã nas margens do rio Rhein, onde funda e integra o grupo musical de estilo Hip-Hop, B.W.P. (Black White Posse) composto por 5 elementos: um Alemão, dois Angolanos, um Brasileiro e um Camaronês. O grupo tinha as suas ambições e por influência do meio social as musicas eram feitas em inglês e português. Com algumas aparições em espectáculos público, discotecas e eventos culturais, rapidamente tornaram-se conhecidos, atingindo e convencendo a comunidade de Bona e seus arredores. Algumas portas entreabriram-se e deixaram vislumbrar uma luz. Era o princípio de um sonho que o futuro se adivinhava brilhante.
1998
O tempo foi passando, pois guiar mais de uma mente e cingi-los a um único objectivo é difícil na industria da música. Snevi separou-se dos seus colegas por falta da “Vibe” (Harmonia) no seio do grupo, “MANIFESTO”.
2000
Sem grupo e completamente só decidiu seguir seu caminho, refazer todo o percurso de um sonho adiado. Não seria tarefa fácil nem tão pouco imediata. Era uma longa caminhada. Seria necessário a paciência de um camaleão. A meta era coberta de estrela e alcança-la era uma certeza mas o brilho tinha sido ofuscado. E assim prematuramente partiu imaturo para uma carreira a solo, com a única arma da fé. Entretanto, passaram-se dias e vieram as semanas que deram lugar aos meses que fizeram anos, dividido entre projectos musicais e trabalhos sempre foi avante e nunca desistiu.
2001
Até que em 2001 vai de ferias a Luanda e começa a pesquisar o mercado e decide chegado o momento de fazer músicas só em português. Algumas dificuldades financeiras causaram-lhe dúvidas que se converteram em perguntas sem respostas cujos os fragmentos de pessimismo em noites de insónia atormentaram e entorpeceram a mente de um guerreiro apesar de nunca ter virado as costas para o caminho que escolhera. Perguntara-se frequentemente se seu esforço fazia sentido? E seu alvo seria um dia alcançado??? Fracassos e transtornos, contornos de trajectos traduzidos em tristezas e desilusões que insistiam em cruzar a trajectória de uma ascensão adiada. As dificuldades, fizeram desenvolver o cantor que até então se tinha revelado limitado.
2003
A apresentação de uma Mixtape intitulada "Milionário de Flow" abriu-lhe a possibilidade de aparição em programas da rádio e televisivos de realce em Angola como Janela Aberta, Jovens Mania e Big-Show Cidade.
2006
Oportunista por excelência, optimista de primeira linha, foi plantando fé nos actos aplicando passos estratégicos para que o público consinta o que a sua obra focaliza com frases harmoniosas que reflectem pedaços do realismo social, política, amor, ódio e muito mais. Como dono de um estilo único criado dentro de uma conduta cívica exemplar, moldou as leis éticas das regras urbanas satisfazendo as necessidades sem ser consumido pelas más influências e circunstâncias provisórias desse “Vale de Lágrimas” que tem o nome de Planeta Terra. Atravez da paixão tremenda aos palcos, deixa-se guiar e ensinar a conjugar a vontade e a ansiedade pela arte. Consuante o tempo foi desafiando o destino, afiando o diamante impolido ocultado no íntimo. Sobretudo, Snevi cria uma obra de arte, uma jóia de que o brilho jamais será empoeirado pelo esquecimento. Paixao, Coragem e Ambição encorajaram-lhe a persistir e resistir inúmeros obstáculos até chegar a este momento da primeira obra discográfica, o album intitulado "Droga Legal"
KP é um grupo que tem como integrantes (ETM, Judah Ben-hur e Young S), a trajectória do trio remota ao ano 1998 como movimento cultural com mais de 100 elementos e apenas em 2001 ganha a formação musical actual. O grupo participou na fundação da label Cérebro Records na companhia de Kennedy Ribeiro em 2005 no bairro Mártires de Kifangondo e foram integrantes da mesma até 2008.
Nos anos 2007/2008 o grupo realizou aparições em shows e eventos tendo como palco principal o Espaço Bahia com músicas como (Rapper Nota 10/ A Luta Continua e Balas e Pistolas) o último tema integrando a banda sonora do filme com o mesmo título, primeiro filme Angolano em estreia no grande e conceituado Festival International de Canes. O grupo realizou a sua última aparição pública em Junho de 2008 abrindo o primeiro show do artista Kid Mc no Espaço Bahia.
Todavia por motivos académicos e profissionais os KP são forçados a dar um intervalo a música regressando agora como independentes, oferecendo esta proposta musical com uma nova lufada de musicalidade nestas 6 faixas promocionais.
Link para download: Mediafire
Home | Products | Services | TulyMong | Miss Djei
Copyright © 2009 LusoHipHop - Boa música à um click | Designed by Free CSS Templates| Blogger Templates by TeknoMobi