Bem-vindo ao LusoHipHop.
Especialista em vazamento...
Responsável pelas entrevistas do blog.
Responsável por encontrar músicas para o blog
Responsável por uploads de grande tamanho
Responsável por encontrar artigos para o blog

Palco Hip Hop

| | sexta-feira, 23 de março de 2012
|



O projeto “Palco Hip Hop” prepara sua segunda edição em Belo Horizonte, trazendo importantes nomes da área para participação em debates, oficinas de formação, palestras e shows. Assim como na edição anterior, que reuniu mais de seis mil pessoas, o objetivo é promover a cultura Hip-Hop, mostrando que o palco é a periferia, onde se misturam morro e asfalto, artistas e público, que tem a oportunidade de conhecer de perto os artistas que mobilizam as comunidades. Em 2012, serão realizadas duas edições, sendo a primeira do Morro das Pedras, de 26 a 29 de março (segunda a quinta-feira), com entrada gratuita.

Na primeira etapa, de 26 a 28 de março, na Escola Municipal Hugo Werneck, as oficinas incluem ensino de graffiti, reciclagem e dança de rua. Em discussão nos debates estão os temas “Hip Hop – Essência, Desenvolvimento e Atualidade”; e “A Mulher e o Hip Hop”.

A programação inclui o lançamento do livro “Traficando Conhecimento”, da jornalista e escritora mineira Jéssica Balbino, militante do movimento Hip Hop, representante da nova literatura marginal brasileira.

flyer palco hip-hop

Seu amor pela escrita vem desde a infância, mais tarde Jéssica conheceu o Hip-Hop uniu as duas paixões e passou a fazer parte da literatura marginal, como consumidora e principalmente como escritora dando uma colaboração importante para a cultura, a jornalista é também autora do livro “Hip-Hop – A Cultura Marginal” que está disponivel na internet [baixe aqui], o obra mostra toda a evolução do Hip-Hop em todos os seus quatro elementos e ainda trás o elemento literatura como sendo um extra para a cultura Hip-Hop.

A escritora participou de publicações como o livro “Pelas Periferias do Brasil – vol. 1″ (2007), “Poesias para o trabalho” (2010), “Poetas do Sarau Suburbano Convicto – Ritmo e Poesia” (Ponteio,2011) e “Pode Pá que É Nóis que Tá” (Um por Todos, 2012).

O show de encerramento desta etapa ocorre no dia 29, às 19h30, no palco do Sesc Palladium, reunindo os mineiros DJ Junin Bumbep, MC Vinição convida U-gueto, KDU Dos Anjos, Kontrast, Julgamento, Spin Force Crew (Break), Djs Ressonantes, Duelo De MCs, Graffiti: Ed-Mun,Dágson Silva e Raison Lucas e o convidado Rappin Hood.


0 comentários:

 

Blog Archive