Bem-vindo ao LusoHipHop.
Especialista em vazamento...
Responsável pelas entrevistas do blog.
Responsável por encontrar músicas para o blog
Responsável por uploads de grande tamanho
Responsável por encontrar artigos para o blog

ARTISTA DO MÊS DE MAIO

| | quinta-feira, 8 de maio de 2008
|



Kennedy & X da Questão

A vossa Votação em algo valeu! Pois é, têm aí o rapper votado pela maioria... E ele é:
X DA QUESTÃO A.K.A. BIG HERNANI


Gostaria de agradecer pelos vossos votos, que por sinal contribuíram para a eleição do X da Questão como o Luso rapper do mês de MAIO.


Temos o mês dedicado à ele e preparamos um pequeno perfil do artista, uma entrevista feita directamente à ele para que vocês ficassem a saber mais sobre o seu trabalho.


Holla!!!


Nome completo:
Hernani Carlos Lima da Silva

Idade:
21

Hobbie:
Xadrez, leitura , filmes, capoeira

Profissão:
Estudante

Quando e como entrou para a música?
Tudo começou em 1999, com o meu tio Mwangoleiro como influência. Ele já ouvia Rakim, Gabriel O Pensador, KRS-One... Comecei a fazer porque o tio mandava e depois passei a fazer porque o amor mandava (só sigo ordens superiores...)

Que influências lhe foram necessárias para cantar assim?
É fácil cantar uma música quando as pessoas sentem-se tocadas pela letra... isso fez com que me apega-se mais a leitura e me preocupasse mais em passar informação útil à vida das pessoas.

Rapper favorito?
Não tenho um específico! Cada um me dá uma visão diferente e importante portanto para cada visão tenho um... (e eu que vejo bwé de mambos!!)

Label
Cérebro Records

Trabalhos anteriores
New Crew no álbum Nosso Mérito com Della Helio, Jorge o Rei da selva e Wime b.

Projectos profissionais futuros
- "Mais amor para o teu coração" com direcção artística de Kennedy e Dabullz (Muralha - pela Cérebro Records), visa angariar fundos monetários pra ajudar lares de acolhimento de crianças desfavorecidas e/ou portadores do vih/sida

- Mixtape "De C à X" é uma mixtape com propósito street promo (promoção de rua), levada a cabo por A$K, Cfkappa e X da ?uestão, com direcção artística da Cérebro Records.

Últimas palavras
Agradecer publicamente à Cérebro Records por todo apoio e experiência que me tem transmitido e as pessoas que votaram em mim, obrigado, são voces que fazem com que as palavras não sejam em vão.


X da ?uestão


0 comentários:

 

Blog Archive