Link para download: Mediafire
A Milionário Records tem a honra de anunciar o lançamento do novo álbum dos Zona 5 dia 8 de Maio na Praça da Independência.
Autores de hits como “Dia do Homem”, Eu sou solteiro”, “Mobília do Club”, ou ainda o mais recente “ Levanta o Vestido”, o grupo de Hip-Hop foi fundado em 2005 na Maianga, com um convite de Obie a Fabious. Com a chegada de Abd e Gm, fica completa a composição do grupo que hoje conta com a participação do DJ Bruno Ag.
Apesar de muito novos, todos os integrantes dos Zona 5 vinham de anteriores experiências musicais que mescladas com a parceria da produtora Mille Mambos – que já tinha trabalhado com grupos como os Kalibrados e os Killa Hill -, resultou no imediato sucesso do primeiro álbum do grupo, “Caixa de Sonhos”.
Tal como no álbum anterior que contou com participações especiais de grandes músicos nacionais como Anselmo Ralph, Danny L, Smallz, Paul G, Lawilca, Kadaff, Vui Vui e Sandra Cordeiro, Impressões Digitais chega ao mercado com participações de Paul G, Pérola, Heavy C, Ancelmo Raph, Manjary e Cage One.
Totalmente produzido e captado em Angola, nos estúdios X-10, em Luanda, o álbum inclui o single “Levanta o vestido”, que teve o seu vídeo oficial apresentado em Dezembro de 2010 no Belas Shopping antes de performance ao vivo do grupo acompanhados por uma excelente banda.
Em cima dos palcos, os Zona 5 estiveram presentes em diversos festivais e shows no País como o Show do 50 Cent, Akon, Fat Joe, Party Channel O, Blue Festival, Road Show Nokia, Festival Som e Verão, Army vs Kalibrados, Tournée Coca-Cola 2008, Sean Paul, Angola fashion week 2010, Show Unitel do R. Kelly entre outros.
Premiados no Moda Luanda, deste ano, na categoria de Música Moderna, os Zona 5 percorrem neste momento cinco Províncias do País com a tournée Paz e Amor.
Serviço:
Lançamento do Álbum “Impressões Digitais”
Artistas: Zona 5
Local: Praça da Independência
Data: 8 de Maio de 2011
Hora: 07H00
Para mais informações, por favor, ligue para o 927 555 521, ou 935 61 15 93
Terça Mille atrasada mas nas ruas… É a Mille Mambos a espalhar o terror nas tuas colunas. Baixem a cena e comentem.
Link para download: SendSpace
RAGE, Rageoalina ou Incendiário, como preferirem chamá-lo, rapper promissor da Cotonete Records, começa a dar os primeiros sinais da sua chegada, finalmente.
É que, o mano começou, este sábado (23 de Abril), a filmar o seu primeiro video, por sinal um streetvideo, ja que o video oficial esta agendado para muito brevemente. Trata-se então de streetvideo da musica "NIVEL SEGUINTE" que foi lançada no playlist da mixtape "ULTIMO SAMURAI Vol.2" do DJ Samurai.
A ideia de filmar esse streetvideo surge na sequência de uma considerável carga de email e sms que a Cotonete e o RAGE receberam manifestando tal desejo. Pois, não estava na agenda do artista, como prioridade, filmar vídeo de tal musica, mas, segundo o próprio RAGE "sabe sempre bem satisfazer as vontades e os desejos dos nossos admiradores e simpatizantes, por isso, filmo esse vídeo com muito gosto".
De recordar que, "NIVEL SEGUINTE" é a musica com a qual o RAGE foi destacado, em 2010, pelo programa Hip Hop Time, como melhor rapper moçambicano.
Sendo assim, só nos resta convidar-vos a conferir, em primeira mão, o resultado final desse street video que sairá muito brevemente.
Anh, segunda-feira RAGE anuncia uma brincadeira ou desafio para interagir com os seus admiradores/simpatizantes a volta desse seu streetvideo, permanecam atentos...
Para quem ainda não ouviu a musica "NIVEL SEGUINTE", descarrega agora.
Nova musica, de Demolidor e K9, promocional do futuro álbum a solo de Demolidor, título proposto "Demo-Lições". Com o passar do tempo serão actualizados os detalhes do álbum ainda em produção.
Preparem o vosso espírito para ouvir as historias que estarão contidas neste futuro álbum, para isso vocês terão de renascer "Maning vezes"!
Link para download: Mediafire
"São Valentim" faixa que conta com a participação de Naparama com PhiEx, é o single promocional do álbum "Não Há Valente P´ro Valentim" dirigido por Demolidor.
O principal objectivo do álbum é criar um intercâmbio com Demolidor como produtor, e outros cantores na maior parte newcommers com talento, e através desta criar uma boa música com conteúdo social.
Link para download: 4Shared
Aí vai a primeira música promocional da Mixtape Ceezy Vol. 2. Baixem a cena e curtam.
One
Link para download: Mediafire
.
A Compilação Lusohiphop Vol. 1 já está nas ruas há coisa de 8 meses e já tive a oportunidade de agradecer a todos os emcees que participaram nela. Ainda assim sinto que não foi o suficiente, por isso decidi render homenagem a todos os emcees que participaram nela.
.
A partir de hoje, irei postar uma música por dia e um histórico/biografia do respectivo artista. E hoje o escolhido é CMC. Acompanhem-me…
.
CMC – É Ele… (O Nigga da Black Ink)
Link para download: Mediafire
.
.
Cláudio Madaleno da Cruz aka CMC, começou sendo graff-writer (grafiteiro) em Luanda, quando dedicava-se paralelamente aos estudos a arte de desenhar entre os anos 1996 a 1999.
.
Fez parte de um grupo de amigos desenhadores de Banda Desenhada no bairro Rangel chamado Traços-Livres onde aperfeiçoou a técnica de desenho. Um dos seus trabalhos mais prestigiado foi o postal dos SSP que pintou em azulejo com aguarela.
.
Já participou de uma da edições da Expo-Angola na Filda(1999) com alguns dos seus quadros feitos em azulejo e mosaico com aguarelas e gouache, tendo despertado a atenção do programa Nação Coragem depois de pintar um quadro em homenagem ao mesmo.
.
Na altura já ouvia muita musica internacional como George Michael, Tina Tuner, Michael Jackson, BackStreet Boys e entre outros. A sua tendência musical em termos de escuta virava-se mais para o pop e soul music. Nunca esteve ligado ao estilo rap no que concerne ao internacional, alem de TuPac Shakur, Will Smith, Busta Rhymes e nos PALOP's, Boss Ac, SSP, Gabriel o Pensador e Black Company.
.
Em 1999, por influencia de alguns amigos como Extremo Signo, Rey D, Divino Magno, Ready Neutro, no bairro Rangel. Começa então a dar os primeiros sinais de mc em rixas defreestyle e rompimento, mas sem muito sucesso porque os adversários eram sempre mais fortes e com maior capacidade de improviso no tempo e no espaço.
.
Era radialista do programa infantil Pió Pió da RNA, onde desenvolveu uma mentalidade cada vez mais culta e em 2001 desloca-se para a província de Benguela para estudar. Naquela província, Cláudio continuou integrado na rede infantil da RNA durante mais 4 meses, até que conseguiu abrir um programa juvenil denominado ONDA MÉDIA (Emissora Provincial de Benguela) e que tinha objectivo principal a massificação e divulgação da musica rap e da cultura hip hop. O programa teve um tempo de vida de 4 anos e era emitido aos sábados das 18h às 20H.
.
Ainda em 2001, fez co-fundou o grupo Margem Sul, mas que depois foi obrigado a sair devido a diferença de ideais. Ai iniciou-se como produtor fundando assim a sua produtora Tinta Preta Produsons, fazendo beats apenas para ensaiar as suas letras e gravava no estudio de um senhor amigo, Kota Angelo com que passou a fazer parceria como técnico de som.
.
Nas ferias, viajava para Luanda e participava em algumas actividades de hip hop no Elinga Teatro normalmente realizadas pela Masta K Produsons e pela Raiva Produsons.
.
Gravou a sua primeira participação num cd da capital que era uma saga de colectâneas editadas pela Masta K e que já estava no volume IV.
.
Em finais de 2004, já de regresso a Luanda definitivamente, começa a preparar o seu primeiro cd intitulado Original e Konsciente, que foi editado e lançado apenas em França pela editora Mwangolé Ride, por se tratar de um produto independente e sem qualquer registo de autenticidade, no entanto o produto não podia ser exportado de França.
.
Em 2005 junta-se a um amigo Edson que era outrora cliente (comprava beats), e decidem criar um estúdio com as melhores condições de trabalho possíveis. Conseguiram formar o estúdio, tendo este sofrido três etapas de evolução, desde o quarto das crianças, até um aquário decente.
.
Em princípios de 2006 transferem o nome da produtora para inglês, de Tinta Preta ProduSons para Black Ink Entertainment, de forma a torna-lo mais promocional começaram a trabalhar no segundo cd intitulado Klonagem, tendo sido lançado a 30 de Junho de 2007.
.
Hoje com um estúdio a nível de qualquer exigência do mercado musical, o músico produtor esta engajado no lançamento de outros artistas recrutados e hoje pertencentes a produtora Black Ink e no seu terceiro álbum de originais.
.
Durante esse tempo de evolução artística, CMC já trabalhou e produziu para o cd Momentos da Trajectória de Big Nelo, Pensar em Grande de Mister K, nos cds de J.Killa, Legião, Observadores, New Krew, Dji Tafinha, NGA, Yannick e Kool Klever.
CMC – É Ele… (O Nigga da Black Ink)
Link para download: Mediafire
Alguns vídeos da Universidade Hip Hop, filmados por San Caleia
O projecto Diversidad (que contou com participação do MC Português Valete), vem provar mais uma vez a sua capacidade de inovar, criando um concurso aliciante que tem como objectivo criar uma competição saudável entre os produtores Europeus. Leiam as informações em baixo:
Press Release:
A Diversidad organizou um concurso que dá a oportunidade aos beat-makers Europeus de criarem o seu próprio remix dos singles ''Experience'' e ''I Got It'' e mostrarem as suas habilidades. Mais uma grande iniciativa, que ajudará a expandir a criatividade e o talento que temos na Europa.
Todas as informações necessárias sobre este concurso, incluindo as regras e os prémios que podes ganhar, podem ser lidas neste site: www.diversidad-experience.com/remix-contest
Passem na pagina www.facebook.com/Illegal.Promo.Page e deixem as vossas opinioes no post que lá tem dedicado a este cocurso. Boa sorte aos participantes Tugas!
Apenas foram 250 cópias da Mixtape Ingombotano, 158 cópias foram vendidas no dia 12 de fevereiro e as outras cópias foram destribuidas nas casa de música.
Quem não comprou a mixtape terá a oportunidade de ouvir no dia 20 de Abril
Dog Bivas e Super Klass, estão a preparar a Mixtape ''Aulas de Rap'', que sai ainda este ano por intermédio da Kuarto Kente e Ghetto Biznez (produtoras dos mesmos).
O trabalho está feito à 80% e conta com participações cujos nomes serão anunciados em momento oportuno.
Link para download: Mediafire
Chegou a segunda parte do Mortal Kombat, show de rap organizado pelo grupo moçambicano Micro 2 em parceria com a Media Art.
Para além da habitual performance dos músicas haverá também uma beat battle com produtores já conhecidos no panorama do Hip Hop Moz, tais como, 7 Cruzes, Neurotoxina, Wrongmind, Domination e o vencedor da edição passada: Mak da P.
Sas James e Kosmikilla decidiram dar forma ao tema ''Na Tuga Pt2'', do álbum Alerta Vermelho, editado em 2010. Uma forma de protesto clara e directa, de quem vive um estilo de vida que muitos fecham os olhos para não ver. Produção de LX Cartel.
"Começou por ser um simples combate num ringue em formato Mixtape, transformando-se mais tarde numa saga e naquela que é uma das melhores relações entre MC e Produtor no Hip-Hop em Portugal.
A dupla NGA & Madkutz não poderia deixar esta batalha ficar-se por apenas um Round. O 2ºRound volta com novos lutadores, com uma sonoridade mais madura e cheia de musicalidade com a ajuda de: Bambino (Black Company/Mentekapta), C.Cocs (Mentekapta), Márcio Costa, Carla Sousa, Caminhante, Vanda May, JLZ, Masta, Mr.Dee, Celso Opp, Sérgio Montinho & Nuno Tavares.
Compre já o seu bilhete para o Round mais intenso do Hip-Hop Português!"
Home | Products | Services | TulyMong | Miss Djei
Copyright © 2009 LusoHipHop - Boa música à um click | Designed by Free CSS Templates| Blogger Templates by TeknoMobi