Bem-vindo ao LusoHipHop.
Especialista em vazamento...
Responsável pelas entrevistas do blog.
Responsável por encontrar músicas para o blog
Responsável por uploads de grande tamanho
Responsável por encontrar artigos para o blog

Lusohiphop agradece Edu ZP

| | quinta-feira, 28 de abril de 2011
|




Eduardo de Sousa Arcanjo de nome artístico “Edú ZP”, nasceu aos 12 de Maio de 1986 na província de Luanda. Desde cedo começou a mostrar o seu gosto pela música ao acompanhar os ensaios do grupo Kiezos do qual seu pai (Marito dos Kiezos) era fundador.

Com o tempo e mais crescido foi em busca daquilo com que ele se identificava e encontrou no Hip Hop (estilo R.A.P) o seu amor e conforto. Influenciado fundamentalmente por rappers angolanos, veio em 2003 a gravar a sua 1º música, aquando do convite de um amigo a fazer parte de um grupo, o qual veio a denominar-se “Realismo Psíquico” do qual faziam parte Tranzas e Edinho Matahany.

O referido grupo na altura chegou a gravar uma obra que por falta de condições não passou daí. Afastado do grupo devido a viagem de um dos elementos, Edú ZP, continuou a trabalhar, apresentando-se em alguns palcos cantando criações suas e outras vezes, músicas do grupo, daí fruto das propostas e dos elogios surge a ideia de gravar uma obra.

Edú ZP,trabalhou com artistas da sua geração e não só, tendo participado em discos de artistas como: Kool Klever, Keita Mayanda, C.M.C, Denéxl e muitos outros desde álbuns à compilações, dividiu palco com grandes nomes como: Jeff Brown, Matias Damásio Eliei, MCK, Dji Tafinha, Lil Jorge, Kalibrados, Buraka Som Sistema, Ikonoklasta e tendo também sido acompanhado por Djs como: Dj Callas, Samurai, Sillivy e outros.

Participou em muitos espectáculos, dos quais podemos referenciar: o show do norte americano “Dj Spooky” a convite da Trienal de Luanda no Miami Beach, show de apresentação do álbum “Nutrição espiritual” de MCK, show de apresentação da obra “Pão burro” de Phay Grande, esteve também presente no grande festival cultural denominado “Hip – Hop Luanda” realizado em Luanda por Dj Callas, Lukeny Fortunado e Kool Klever e ainda nos eventos realizados todas as sextas feiras pelo Eclectismo Poético no espaço Bahia, do qual é uma das maiores referências.

Edú ZP é hoje por parte de muitos, dos melhores Mcs da nova geração, fruto da poesia contida em suas letras e do modo como apresenta as suas ideias e outras qualidades que só ouvindo se compreende… Mc de muito “bom gingar” em palco, sempre muito bem recebido em todos palcos onde já pisou não deixando seus créditos em mãos alheias. Jovem artista com uma estrutura lírica de se tirar o chapéu (como ele mesmo diz “música inteligente” ) Neste momento finaliza o seu 1º disco intitulado “Edúcação”, a gravar nos estúdios da Vidalvesom por Elei.

Link para download: Mediafire

3 comentários:

Manda disse...

No meu baralho dos melhores mcs da nossa praça, o ZP certamente se encontra entre as cartas. Este reconhecimento é certamente merecido pelos trabalhos que tens feito.Boa sorte no álbum.Parabéns também ao comentarista que redigiu um texto com base numa observação atenta e cuidada.

Manda disse...

No meu baralho dos melhores mcs da nossa praça, o ZP certamente se encontra entre as cartas. Este reconhecimento é certamente merecido pelos trabalhos que tens feito.Boa sorte no álbum.Parabéns também ao comentarista que redigiu um texto com base numa observação atenta e cuidada.

K. Fonseca disse...

Edú Zp, grande Mc sem sombra de duvidas, dono de um talento de tirar o chapeu e de uma simplicidade invulgar. contunua a espalhar "Educação" porque nós estaremos cá para te apoiar.
one love
J.Fonseca

 

Blog Archive