Bem-vindo ao LusoHipHop.
Especialista em vazamento...
Responsável pelas entrevistas do blog.
Responsável por encontrar músicas para o blog
Responsável por uploads de grande tamanho
Responsável por encontrar artigos para o blog

Ant, Cilho, Cabes & Alienação Afrofuturista - CWB STORY (single 2011)‏

| | quarta-feira, 18 de maio de 2011
|



cwbhistory_b

É comum na música jamaicana grandes hit’s gerarem versões, “Many Rivers of Babylon” e “No NoNo (You Don`t love me)”  são exemplos disso.

 

Quando o tune “GhettoStory” foi lançado em agosto de 2006, por Damian Beckett, também conhecido como Cham gerou imediatamente “EnglandStory” no Reino Unido, e uma versão similar na Suíça, feitas por artistas locais. Além dessas, a música gerou versões na África, Estados Unídos e na própria Jamaica. Recentemente, ”HerbStory” do conceituado cantor Solo Banton foi lançada em Londres.

 

A música “CWBStory” saiu por acaso. Originalmente estava sendo feita para o disco do Ant com a participação de Alienação Afrofuturista, porém o produtor/beatmaker/mc Cilho resolveu por sugestão dos mc´s que estão participando da sessão e alterar alguns elementos da música original para dar uma vibe mais “reggae”. Quando se deram conta, a música havia se transformou em outra completamente diferente da original, onde acabou sendo criado o refrão da “CWBStory”, e incluído no som as participações em forma de rimas de Cilho e Cabes, e também uma participação especial de Renan Deodato que deu um toque especial na música com seu trumpet, assim foi criando a versão original de “CWBSTORY”! Apreciem sem moderação!

 

Ficha Técnica:

Música: CWB STORY
Artistas: Ant, Cilho, Cabes & Alienação Afrofuturista
Trumpet: Renan Deodato
Produção: Cilho
Fotografia: Isis Freitag
Arte: Túlio Alves “Raggamonk”
Gravado e mixado por Cabes na Track Cheio

 

Links para download: Mediafire | 4Shared


0 comentários:

 

Blog Archive