Bem-vindo ao LusoHipHop.
Especialista em vazamento...
Responsável pelas entrevistas do blog.
Responsável por encontrar músicas para o blog
Responsável por uploads de grande tamanho
Responsável por encontrar artigos para o blog

Tony Sagga – Promos do álbum “A História Me Absolverá”

| | segunda-feira, 2 de maio de 2011
|



capaicd1

O RAP foi apresentado a Tony Sagga no ano de 1990, quando ouviu outros alunos de sua sala cantarem a música “Corpo Fechado” do Thaide. Ao ver toda aquela agressividade e atitude o menino de apenas 09 anos identificou-se com o rap e decidiu que tinha que conhecer mais sobre aquela música contagiante. Tony Sagga passou a ouvir e tentar conhecer sobre aquela cultura que o acompanhava (HIP HOP), sob influência de artistas como MC Jack, Código 13, Câmbio Negro, MT Bronks Racionais MC’s, Doctor MC’s, Sistema negro, Pavilhão nove, DMN, Thaide e DJ Hum e muitos outros do Brasil e dos EUA, pois queria conhecer mais e mais acerca dessa arte. Ao escrever suas primeiras letras tornou se um MC agressivo, sarcástico e de personalidade, começou a fazer RAP em 1996 quando se reunia com outros MC'S de Carapicuíba e Osasco para ouvir musicas dos mais variados gêneros e estilos, criar e ensaiar, acredita que a arte é livre e que os artistas devem estar livres para criar sua arte independente de seguirem esse ou aquele gênero, ou seja, o compromisso é não ter compromisso.

 

Destacou se na zona oeste de São Paulo por seu estilo autêntico e de personalidade, atualmente é finalista do festival “RAP's In Tha House” realizado pelo DJ Sam mix.

 

Lançou seu primeiro CD “A HISTÓRIA ME ABSOLVERÁ” em 13 de abril de 2011 data de aniversário de seu filho Anthony que o deu o vulgo de Tony Sagga após escrever uma música com esse nome em homenagem ao filho que nasceria. Um CD prômo que é a prévia do seu primeiro álbum que será lançado no segundo semestre de 2011 e virá com participações de peso. Álbum esse que foi todo produzido por Tony Sagga no Sanatório (seu reduto onde escreve e produz suas músicas, as músicas de seu grupo livrestilo e as músicas de outros grupos de São Paulo). E com participações de Fininho (um dos produtores do disco o clã prossegue do DBS e a quadrilha) e Diego Ritmos,

Trabalha na fundação CASA e nas periferias de São Paulo e outros estados como educador levando e difundindo o Rap aos adolescentes em regime de internação e de comunidades carentes.

 

Como MC passou por grandes palcos do Rap, com grandes públicos e com grandes nomes em diversos estados do Brasil.

 

Link para download: 4Shared


0 comentários:

 

Blog Archive